Amigos e familiares se despedem de Mário Ghannam
Redação DM
Publicado em 1 de abril de 2017 às 01:36 | Atualizado há 8 meses
Amigos e parentes do ex-deputado estadual Mário Miguel Ghannam se despediram do líder na manhã de ontem. Ele morreu na quinta-feira após ficar 10 dias internado na UTI do Hospital Geral de Goiânia em decorrência de uma série de complicações como pneumonia, enfisema pulmonar e infecção generalizada.
Após ser velado na Igreja Ortodoxa São Nicolau, no Setor Oeste, ele foi levado em cortejo para o Cemitério Santana, o primeiro de Goiânia, no Bairro de Campinas, onde fica o jazigo da família. Mário Ghannam recebeu muitas homenagens que deixaram a família agradecida com a demonstração de apreço e respeito que os amigos lhe prestaram.
Muitos políticos e ex-deputados que conviveram com ele ao longo de sua trajetória política estiveram no velório e sepultamento rendendo suas homenagens. Uma em especial foi emblemática: o prefeito Iris Rezende, que foi o primeiro governante a nomear Mário Ghannam para seu quadro de auxiliares. Mário foi presidente da Centrais de Abastecimento de Goiás S/A (Ceasa), quando do primeiro governo de Iris Rezende, ainda em 1983, com a redemocratização do Brasil. Depois o amigo o nomeou para o cargo de superintentende-geral da OVG, em seu segundo governo, em 1991.