Pros defende parceria de Iris com Marconi e já move peças para 2018
Diário da Manhã
Publicado em 28 de janeiro de 2017 às 01:21 | Atualizado há 8 anos
- Vereador reúne-se com chefe do Executivo no Paço, cobra mais espaços e garante o apoio
- Sigla quer eleger quatro estaduais e até dois federais nas eleições do próximo ano em Goiás
- Tiãozinho Porto vê protagonismo de Andrey Azeredo, integra seis comissões e abre gabinete
– Andrey Azeredo, presidente eleito da Câmara Municipal de Goiânia, exercerá um mandato participativo, garantirá governabilidade e dará suporte à atividade parlamentar.
É o que afirma o vereador Tiãozinho Porto [Pros]. Animado, ele acredita que a Mesa Diretora ampliará a estrutura dos parlamentares para a fiscalização do Poder Executivo, a formulação de projetos e de leis com políticas públicas redistributivas e cidadãs e manterá a autonomia e independência da Casa de Leis nos anos de 2017 e de 2018.
– O Pros ocupa a primeira vice-presidência da Mesa Diretora. O nome é do vereador Vinícius Cirqueira, terceiro mais votado na eleição na Capital, em outubro do ano de 2016.
Governabilidade
O dirigente do PROS informa ao Diário da Manhã ter tido uma conversa reservada, no Paço Mu-nicipal, com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado [PMDB]. Na pauta, a manutenção da governabilidade da nova gestão, a construção da maioria parlamentar, a possibilidade de am-pliação dos espaços do partido na administração e a apresentação de um pacote de pedidos
– A construção de um viaduto para ligar o Setor Universitário ao Jardim Novo Mundo, assim como reformas nos postos de saúde – PSF do Aruanã 3 e da unidade de saúde do Água Branca.
Tiãozinho Porto solicitou a Iris Rezende também a repaginação do layout das unidades escolares municipais Ari Ribeiro, do Aruanã 3, Wilmar Guimaraes, Aruanã I, Silene de Andrade, Aruanã I, Cmei do Água Branca e o Cmei Cristiano Emídio, instalado no Jardim Brasil. Ele relata ainda que a definição do líder da bancada no legislativo municipal ocorrerá agora no início do mês de fevereiro.
– Como membro do Pros, integro as seguintes comissões parlamentares: de Constituição e Justiça; Mista; da Criança e do Adolescente; Patrimônio; do Idoso; além da de Infraestrutura.
Semad
Após se identificar como um “homem de partido”, ele referenda a nomeação de Rodrigo Melo, presidente estadual do PROS, para a Secretaria Municipal de Administração. A Semad era ocupada pelo médico petista Valdi Camarcio Bezerra, na era Paulo de Siqueira Garcia [2010-2016]. Apesar de sua indicação, a sigla pretende ocupar mais postos na Prefeitura Municipal de Goiânia, informa o vereador.
– O Pros defende a parceria administrativa celebrada entre o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo. Uma ação boa para Goiás e a nossa capital.
PERFIL
Nome: Tiãozinho Porto
Partido: Pros
Cargo: Vereador e membro de seis comissões parlamentares
Idade: 42
Formação: Administrador de empresas
Linhagem: Socialdemocrata
Time: Vila Nova {GO]