Ministro promete pacote
Redação DM
Publicado em 17 de dezembro de 2016 às 02:16 | Atualizado há 5 mesesO povo, com o elevado desemprego está impaciente, e o empresariado abeira da falência anda apavorado! O presidente Michel Temer, não atendendo ainda as expectativas despenca na pesquisa de opinião como demonstra o Datafolha, com 51% de desaprovação de seu governo. Neste contexto, e em meio a crise politica e ética, o ministro da fazenda, Henrique Meirelles, promete para este mês um pacote de medidas para alavancar a nossa economia. E não pode errar na dose destas medidas, porque se forem apenas cosméticas a imagem da equipe econômica e do Temer, pode afundar… Assim como também infelizmente piora a expectativa para o PIB de 2016, que no Relatório Focus, divulgado pelo do BC, pode fechar o ano com queda de 3,48%, e em 2017, crescimento medíocre de 0,70%. De consolo somente a inflação, que pode ficar no centro da meta de 6,5% neste ano, e em 2017, como consta no relatório prevê um índice de 4,90%. Porém, o presidente do BC, Ilan Goldfajn, bem que poderia anunciar em caráter excepcional ainda neste mês de dezembro, uma redução na Taxa Selic de 0,75%, terminando o ano em 13%. Fundamentos para tal estão dados como da queda acentuada do índice inflacionário…
(Paulo Panossian, via e-mail)
O julgamento de Renan
Têm coisas que a gente não esquece em pouco tempo. Estou fazendo de tudo para tirar da minha cabeça a decisão do Supremo Tribunal Federal de não afastar o senador Renan Calheiros da presidência do Senado, mas não consigo. Acredito que milhões de brasileiros estejam passando pelo mesmo problema. “Venceu a esperteza “. Esta frase foi dita pelo meu sobrinho adolescente que assistia comigo ao julgamento. A capacidade de percepção dele, amenizou um pouco a minha perplexidade diante da vitória do senador. Preparemos as nossas crianças para que elas cresçam observando os “princípios por que se pautam os deveres da moral e da justiça; honestidade, probidade e dignidade”. Precisamos de dias melhores.
(Jeovah Batista, via e-mail)
Chegou o dia! É Hoje!
Hoje a turma do pudim e suas 392 citações votará a PEC do teto, aquela que segundo o Datafolha, 60% dos brasileiros são contra e outros 12% nem ao menos sabem o que é. Hoje é dia de Primo, Mineirinho, Caranguejo, Caju, Índio, Angorá, Justiça, Kafta, Todo Feio, Boca Mole, Tonico, Paulistinha, Carioquinha, Botafogo, Gremista, Ferrari, Cerrado, Campari, Babel, Misericórdia, Polo, Missa, Corredor, Comunista, Feia e Tuco decidirem nosso futuro pelos próximos 20 anos. Seria ótimo se toda a corrupção estivesse concentrada em um partido, mas infelizmente ela é sistêmica. Só não sabe quem não tem como saber. Ou quem por escolha, safadeza, ódio ou o que for, finge não saber. Não existe governo corrupto em nação ética e nem nação corrupta com governo democrático. O mal é coletivo e não apenas do governo. No Ministério Público, no Judiciário, na Polícia Federal, nas agências… na portaria já se sabe como as coisas funcionam. Nos jornais, âncoras espalham o “não há saída”. Parece-me um discurso dos que querem indicar, eleger e controlar. Tranquilos devem estar apenas os que se julgam inocentes por não terem votado nessa turma que está ai.
(Paulo Antônio, via e-mail)
Odebrejo
Li e reli varias vezes a carta da Odebrecht que pede desculpas a sociedade pelos atos de corrupção praticados. Sinceramente considero tais desculpas bem esfarrapadas. Tenho a impressão que seus dirigentes não avaliaram o mal que fizeram a sociedade ao longo de tanto tempo. O superfaturamento e a distribuição de propinas com certeza fez faltar dinheiro para hospitais , escolas , programas sociais etc . Morreu muita gente por falta de atendimento e muitos deixaram de estudar. Foram a bem da verdade um serial-killer. E lamentavelmente só vão devolver R$6 bilhões ao longo de 20 anos. Nas minhas contas deveriam ser 100 bilhões e à vista. A vaca foi para o brejo
(Iria de Sa Dodde, via e-mail)
Economia brasileira
Eu até me divirto vendo tanto cinismo dos nossos políticos de plantão no governo! A Previdência Social é um dos alvos preferidos pelos governantes para justificar a vossa incompetência e desonestidade com o povo brasileiro e o país! Nenhum governante até hoje disse sobre os saques que fizeram e sobre os cabides de empregos nela colocada, inclusive o dinheiro retirado pelo JK para construir Brasília. Ninguém comenta o exagero incrível de funcionários no Congresso, 10 vezes ou mais maior que os Estados Unidos. Nossos parlamentares mais caros do mundo para praticarem corrupção e com retorno decepcionante de trabalho. Temos também um Poder Judiciário mais caro do mundo e com retorno de trabalho sobejamente conhecido por todos. Alguns membros dos três poderes competentes e honestos são abafados por uma maioria absoluta de inimigos da pátria que durante os mais de 13 anos do partido 13 não viram o maior assalto mundial às instituições públicas do nosso país. O Brasil não é o bicho que estão pintando, esse bicho são a maioria dos políticos e membro dos três poderes que não tem interesse no rumo certo do país. Temos jeito sim, mas com honestidade e competência.
(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)