Mesmo cassada, pastora Cida pode disputar eleições
Redação DM
Publicado em 12 de agosto de 2018 às 02:11 | Atualizado há 8 anos
O Tribunal Regional Eleitoral determinou a cassação do mandato do prefeito de Planaltina de Goiás, David Alves Teixeira Lima, conhecido como Dr. Davi, e da vice-prefeita Maria Aparecida dos Santos, a Pastor Cida, ambos do Pros, sob acusação de compra de votos nas eleições de 2016. David Lima deverá deixar o cargo assim que for notificado pela Justiça, assumindo a prefeitura o presidente da Câmara Municipal.
De acordo com o voto do presidente Carlos Escher, o prefeito e a vice também devem pagar multa de R$ 30 mil cada. Dr. Davi fica inelegível por oito anos, mas Mria Aparecida poderá disputar eleições. Em voto de desempate do julgamento, Escher seguiu o relatório do juiz Rodrigo de Silveira.
Com a decisão, a Pastora Cida poderá disputar a eleição deste ano para a Câmara Federal. Ela substituiu o Lincoln Tejota, que concorre como candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (DEM).
A assessoria do prefeito David Lima informa que os advogados vão apresentar recursos contra a decisão do TRE-GO junto ao TSE.