PP conversa com Eliton e Daniel, mas segue indeciso
Redação DM
Publicado em 2 de agosto de 2018 às 02:13 | Atualizado há 8 anos
O PP deve anunciar a decisão sobre apoio à sucessão estadual apenas no domingo, dia da convenção partidária. O partido está dividido entre as candidaturas de José Eliton (PSDB) e Daniel Vilela (MDB).
Em dois dias, o ministro Alexandre Baldy (Cidades) esteve em Goiânia para promover convenções com os membros do PP e também com os pré-candidatos José Eliton e Daniel Vilela, mas não bateu o martelo.
Responsável por essa articulação, o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso, em entrevista ao Jornal Opção Online, disse como andam as negociações. “Alexandre Baldy [presidente do PP em Goiás] está, durante esta semana, se reunindo com prefeitos, já falou com os deputados e está analisando chapas proporcionais”, contou o empresário, que reforçou que a preferência é de se aliar com quem puder fazer mais deputados federais pelo PP.
Além disso, perguntado sobre uma possível candidatura, Vanderlan voltou a dizer que a possibilidade de sair como vice não o interessa e destacou seu interesse único na disputa ao Senado. “Não tem intenção, mesmo com o PP na base, não quero disputar eleição esse ano […] animei quando saiu as pesquisas para o Senado, e se eu fosse disputar algo é isso, mas depende muito do que o partido decidir”, completou.
Neste caso, o político admitiu que, com as chapas de Ronaldo Caiado (DEM) e de José Eliton (PSDB) fechadas, só sobraria a de Daniel Vilela (MDB), por quem o pepista sinaliza interesse. A decisão, entretanto, segundo Vanderlan, deve ser postergada para o último prazo e anunciada a pouco tempo antes das convenções, marcadas para o domingo, dia 5.