Jovem comemora crescimento do sistema defensivo
Redação DM
Publicado em 20 de julho de 2018 às 02:03 | Atualizado há 8 anos
Assim como o volante Pedro Bambu, o zagueiro Oliveira também é um dos responsáveis pela boa fase da defesa atleticana. O defensor de apenas 22 anos, que veio do Bangu (RJ), faz boa dupla de zaga com Lucas Rocha e se firmou entre os titulares, apesar da pouca idade. O primeiro jogo dele como titular foi diante do Sampaio Corrêa, há cinco rodadas, e desde então o Atlético não perdeu na Série B.
Mesmo ainda tendo o sistema defensivo mais vazado da Segundona, o Dragão não sofreu gols em quatro dos últimos seis jogos e isso faz com que o momento defensivo seja favorável – e acompanha o período de vitórias do rubro-negro na atual fase: quatro triunfos nos últimos cinco jogos, além de um empate na última rodada, fora de casa.
“Eu vinha muito firme nos treinamentos e estava esperando por minha oportunidade. Agora com o meu trabalho, dedicação, tenho demonstrado o meu melhor. Quando chego em um clube, venho para trabalhar bem e não quero passar por cima de ninguém até porque aqui tem ótimos zagueiros. Mas, individualmente, estou agarrando a oportunidade que conquistei. Ali na defesa conseguimos o equilíbrio não só da defesa, como de todo o elenco. Todo mundo está conseguindo ajudar dentro de campo”, opinou Oliveira sobre o momento individual no Atlético e sobre a atual fase defensiva do time.
O bom retrospecto do Dragão nos últimos jogos se iniciou após vitórias sofridas diante de Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas e Boa Esporte – equipes que figuram na parte de baixo da tabela. Depois dessas vitórias, a chave mudaria: o Atlético teria pela frente três confrontos contra equipes de G-4: Fortaleza e Avaí fora de casa, além de CSA-AL em casa. Contra Fortaleza e Avaí, o rubro-negro somou quatro pontos como visitante e agora se consolida na briga pelo acesso, já que está na 5ª colocação. Para fechar a minimaratona, o Dragão da Campininha enfrenta o CSA-AL, na próxima segunda-feira (23), às 20h no Estádio Olímpico.
“A gente vem trabalhando para isso [acesso, título] e se Deus quiser agora vamos manter uma boa sequência de vitória mais uma vez. Conseguimos quatro pontos em dois jogos fora de casa e voltamos para casa bem alegres. O empate diante do Avaí foi uma luta muito grande, mas importante para ficarmos na briga por um lugar no G-4. Ficou um gostinho bom. Temos cumprido as metas do professor a cada jogo”, avaliou o zagueiro Oliveira.