Lateral destaque em 2017 ganha nova oportunidade
Redação DM
Publicado em 12 de julho de 2018 às 01:56 | Atualizado há 8 anos
Na última rodada, em que o Atlético venceu o Boa Esporte por 2 a 0, houve uma mudança que surtiu efeito na lateral esquerda. Por opção técnica, Mascarenhas foi trocado por Bruno Santos, que foi destaque com um dos gols do triunfo. Para o próximo confronto da Série B, o técnico Claudio Tencati terá que trocar o seu lateral direito, mas agora por suspensão. Alisson, com três cartões amarelos acumulados, será substituído por Jonathan – no elenco atleticano desde 2016.
Em 2017, quando o Dragão disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, Jonathan foi um dos destaques do time rebaixado. Inclusive chegou a recusar uma proposta do Coritiba após a competição, mas renovou com o rubro-negro. No Campeonato Goiano, foram apenas 11 partidas, com atuações irregulares e queda de rendimento em relação à última temporada. Alisson chegou para a Série B junto à Ferroviária (SP) e tomou conta da posição. Com a suspensão do seu companheiro de posição, Jonathan deseja retornar ao bom futebol no Atlético.
“Venho trabalhando forte e acredito que chegou o momento de a oportunidade aparecer novamente. No Campeonato Goiano, quando as coisas não acontecem, teoricamente não é bom para ninguém. Tínhamos o planejamento de fazer um bom estadual, mas as coisas não aconteceram, então geralmente cai a culpa em jogadores que atuaram naquela oportunidade. Mas agora é outro campeonato, outra situação. O Alisson vem muito bem e agora que ele está suspenso vou ter a oportunidade de começar uma partida”, revelou Jonathan.
Assim como Fernandes–quem mais rouba bolas na segundona – está suspenso, o Dragão também perde muito com a ausência do seu lateral direito. Alisson, dentre os atletas atleticanos, é quem mais participou com trocas de passes. O atleta soma quase 700 passes nesta Série B, mais de 200 a mais que o segundo, Fernandes. Jonathan espera manter essa característica do titular.
“Minha característica também é de muita participação na partida, de toque de bola e chegada ao ataque. Outro objetivo que tenho é justamente defender bem. Coisa que o Alisson vem fazendo com muita qualidade e está de parabéns por isso. E a equipe está evoluindo a cada dia que passa. Além de tudo isso, a tendência é que em Fortaleza a gente procure a fazer o melhor até para sair com o resultado positivo contra o líder do campeonato”, analisou Jonathan.