Esportes

Apego ao retrospecto visitante

Redação DM

Publicado em 12 de julho de 2018 às 01:42 | Atualizado há 8 anos

O Vila Nova está preparado para mais um desafio fora de casa na Série B. Na tar­de de ontem, o técnico Hemerson Maria coordenou uma atividade com portões fechados em Belém (PA). Logo mais, às 20h30, o Tigre entra em campo para encarar o Paysandu, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileiro Série B. A bola rola no estádio da Curuzu.

O Tigre se apega ao seu retros­pecto jogando fora de casa para ter uma boa sorte contra o Paysandu. O Vila é o quarto melhor visitan­te da Série B, com quatro vitórias e um empate nos sete jogos que dis­putou com mando de campo per­tencendo ao adversário. Segundo o técnico Hemerson Maria, as esta­tísticas servem para dar motivação.

“Esses números são animado­res. É claro que temos que melho­rar nossos números em casa, mas isso fica para depois. Agora é traçar uma estratégia de marcação for­te para encarar o Paysandu. Eles se encontram em um momento de bastante pressão. A torcida co­bra bastante. Talvez possamos tirar proveito dessa situação momentâ­nea do Paysandu para conseguir uma vitória importante”, destacou o comandante do Vila.

Como fez questão de reforçar o técnico colorado, o momento do adversário não é dos melhores. O Paysandu soma seis jogos sem vi­tória na competição. Situação exa­tamente contrária a do Tigre, que possui seis partidas de invencibili­dade. Apesar disso, o comandante reforça que o time não precisa mu­dar seu estilo de jogo em função do mau momento do oponente.

“Não temos uma estratégia nova para o jogo, é manter o que estamos fazendo fora de casa. É im­portante ficarmos atentos à forma como o Dado Cavalcanti vai mon­tar o Paysandu, ele vem fazendo variações na escalação. É claro, as vezes o jogo te leva a fazer encaixes diferentes dependendo das situa­ções que possam ocorrer e temos que estar atentos a isso”, analisou.

Se não há mudança de postura nem de estratégia de jogo, o técni­co é forçado a mudar pelo menos a escalação. O volante Wellington Reis, suspenso pelo terceiro car­tão amarelo, será substituído por Moacir. Além do mais, o centroa­vante Ramon pode ganhar nova oportunidade no ataque, entran­do na vaga de Alex Henrique ou Mateus Anderson.

PAYSANDU

O Técnico Dado Calvacanti fez mistério no último treino do Pa­pão antes de encarar o Vila. O que se sabe é que os atacantes Dioana­tã e Magno sentiram dores muscu­lares e foram poupados da última atividade. Mesmo assim, ambos vinha sendo opções no banco de reservas nas últimas rodadas. A última vez que o Paysandu ven­ceu nessa Série B foi no dia 1º de junho, quando bateu o lanterna Boa Esporte, por 2 a 0.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia