Esportes

Técnico croata elogia grupo após segunda vitória nos pênaltis

Redação DM

Publicado em 8 de julho de 2018 às 02:10 | Atualizado há 8 anos

A Croácia está classificada para a semifinal da Copa do Mundo. Após empate em 2 a 2 contra a Rússia, os croatas venceram nos pênaltis por 4 a 3 e avançaram. Depois do jogo, o técnico Zlatko Dalic estava emocionado, desa­bafou, e aproveitou a oportunida­de para parabenizar seus atletas.

“O caminho difícil sempre me acompanha, tenho que lutar por tudo. Parabéns aos meninos pela vitória e pela luta. A Croá­cia está na semifinal da Copa do Mundo. Devemos ficar muito or­gulhosos, nós aqui e eles lá na Croácia”, disse o treinador.

Além de elogiar a postura dos seus comandados, Dalic fez uma análise do confronto diante dos donos da casa. Para o técnico, o time se saiu muito bem devido ao cenário, pois, mais uma vez, con­seguiu avançar nas penalidades. Antes, a Croácia havia eliminado a Dinamarca na marca da cal.

“Nós conhecemos o jeito deles, jogam com agressividade e força. O primeiro tempo não foi bom. Jo­gamos melhor no segundo tem­po, acho que merecemos. Foi um jogo muito bom e muito forte con­tra a anfitriã”, afirmou Dalic.

Os croatas agora medirão for­ças contra a Inglaterra. A partida acontece às 15h (horário de Brasí­lia), na próxima quarta-feira (11), no Estádio Luzhniki, em Moscou. A equipe tentará repetir a campa­nha de 20 anos atrás, na França. Na época, a Croácia ficou com o terceiro lugar, caindo na semifi­nal para a dona da casa.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia