Esportes

Atacante admite sonho de jogar fora do Brasil

Redação DM

Publicado em 30 de junho de 2018 às 02:18 | Atualizado há 8 anos

O atacante Mateus Anderson é um dos principais frutos do traba­lho recente das categorias de base do Vila Nova. Aos 24 anos, ele é o único prata da casa que é titular do elenco colorado. Mateus conquis­tou seu espaço entre os 11 desde o ano passado e atualmente é uma das válvulas de escape mais utiliza­das pelo técnico Hemerson Maria.

Assim como boa parte do ata­que colorado, Mateus Anderson vive um momento apagado com relação a número de gols, visto que não balança as redes desde a ter­ceira rodada da Série B. Entretan­to, o jogador exerce um papel tá­tico fundamental no esquema de Hemerson Maria, sendo respon­sável por muitas jogadas de tran­sição. Além disso, o atleta é líder em finalizações e um dos desta­ques no quesito roubadas de bola.

O desempenho fez com que o jogador despertasse interesse de outros clubes. No início do mês, seu empresário afirmou que o jo­gador estaria sendo observado por um clube do México e outro da Suíça. O Vila Nova garantiu que não recebeu nenhuma oferta ofi­cial. Em meio às informações, Ma­teus garante que segue totalmente focado em seu trabalho no Tigre.

“O meu pensamento sempre é no Vila Nova. Fico feliz quando escuto que outros clubes tem in­teresse no meu futebol porque valoriza meu trabalho. É o sonho de muitos jogadores jogar fora no Brasil, principalmente na Eu­ropa, mas se eu disser que meu empresário me passou algumas proposta oficial eu estaria men­tindo. Meu foco agora é no Vila, essas coisas só vão vir como fruto de um grande trabalho”, comen­tou o atleta sobre o assunto.

Sendo assim o objetivo do atleta continua claro, ajudar o colorado a chegar à elite do fu­tebol brasileiro. Segundo Ma­teus, o período de instabilidade em que o Tigre ficou sete roda­das sem vencer serviu para unir ainda mais o grupo e reforçar a vontade de cumprir a meta.

“Desde que começou o cam­peonato o nosso objetivo é bus­car o acesso. Sabemos que é uma competição muito acirrada, mas todos no grupo estão com os pés no chão, pensando nos desafios jogo a jogo. Essas duas vitórias seguidas mostraram que a equi­pe não se entregou, conseguimos superar as dificuldades e vamos continuar em busca do objetivo”, destacou o atacante.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia