Esportes

Corrida contra o jejum

Redação DM

Publicado em 23 de junho de 2018 às 01:57 | Atualizado há 8 anos

O Vila Nova espera poder finalmente dar um fim à sequência de sete jogos sem vitória no Campeonato Bra­sileiro Série B. Logo mais, às 19 horas, o colorado fará um due­lo de suma importância contra o lanterna da competição, o Boa Esporte. A bola rola no Estádio do Melão, em Varginha (MG). O Tigre deve realizar mudanças na equipe titular para esse desafio.

Apesar do técnico Hemerson Maria ter feito mistério, visto que realizou os três últimos treinos da semana com portões fechados, a tendência é que o colorado tenha duas peças novas no time titular. Estamos falando dos atacantes Ra­mon e Alex Henrique. Ramon en­tra no lugar do suspenso Felipe Sil­va. Já Alex é uma alternativa para substituir Juninho na ponta es­querda, por opção técnica.

“Temos essa infelicidade de não poder contar com o Felipe Silva, que tem sido uma grata sur­presa. Mas estamos preparados, eu tenho no elenco um atleta que eu confio muito que é o Ramon. Ele é um grande jogador, mas às vezes falta para o camisa 9 fazer um gol para desencantar de vez. Já o Alex chegou no decorrer do tra­balho, mas vem entrando muito bem. Eu sempre digo, que quan­do se tem uma dificuldade é pre­ciso ter criatividade. Estamos tra­balhando muito em cima disso e acredito que nesses próximos jo­gos fora de casa os gols vão vol­tar a sair”, disse Hemerson Maria ao analisar suas opções na última entrevista coletiva antes do jogo.

As novidades não vão ficar res­tritas ao campo de jogo. O colorado também terá retornos importantes no banco de reservas. O ponta Viní­cius Leite, que ficou fora do último compromisso devido à uma pan­cada na cabeça, se recuperou e está à disposição. Outra alternativa en­tre os suplentes é o meia Elias, que retorna após ficar um mês afastado por uma lesão muscular na coxa.

Apesar das mudanças, o co­mandante ressalta que o funda­mental é o time ter o psicológi­co forte para superar a ansiedade de voltar a vencer.

“Nosso ambiente interno conti­nua o mesmo, com muita confian­ça no que está sendo realizado. É claro que o nível de ansiedade pela falta de vitórias é um pouco maior. Quando o resultado não vem, você acaba ficando um pouquinho cego e não enxerga as virtudes do que está sendo feito. Mas o importan­te é que o grupo tem assimilado bem. Agora a expectativa é buscar pontos fora de casa e retornar para Goiânia numa posição melhor na tabela”, afirmou Hemerson Maria.

BOA ESPORTE

O time mineiro chega para esse encontro com o Vila tentan­do se recuperar de uma campa­nha catastrófica até aqui. Nos 11 jogos disputados, o Boa conse­guiu apenas uma vitória e três empates. É também o dono do pior ataque da competição com apenas sete gols marcados.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia