Esportes

Brasileiro avança a final da categoria juvenil

Redação DM

Publicado em 9 de setembro de 2018 às 01:37 | Atualizado há 8 anos

Neste sábado, o tênis brasi­leiro teve uma excelente notí­cia. Uma das promessas do es­porte nacional, Thiago Wild, de 18 anos, brilhou ao garan­tir vaga na decisão do US Open juvenil, o último Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Nova York, nos EUA. O te­nista de natural de Marechal Candido Rondon (PR), pas­sou pelo número 1 do mun­do juvenil, campeão de Roland Garros e Wimbledon, o taiwa­nês Chun Tseng, por 2 sets a 0 com contundentes 6/2 e 6/4

“Tenho crescido muito principalmente com os trei­nos na Tennis Route princi­palmente a parte mental ao lado do Duda Matos, Arthur Rabelo, João Zwetsch, manter o foco que é algo que pecava, eles têm me ajudado bastante a manter um belo nível de tê­nis que é o que venho fazen­do na semana. Era o que tinha dificuldade de fazer, manter o bom nível, fazer belos jogos. Amanhã todos juntos torcen­do e vamos tentar trazer esse título para o Brasil”, disse Wild após o jogo.

Seu adversário deste do­mingo na final será o italiano Lorenzo Musetti, 18º coloca­do. Wild é o primeiro brasileiro a jogar a final juvenil de sim­ples na história. O país teve apenas um campeão de sim­ples na categoria, o alagoano Tiago Fernandes no Australian Open de 2010. Thomaz Koch já fez duas finais em 1962 e 1963 em Roland Garros. O Bra­sil teve ainda Edison Manda­rino e Luis Felipe Tavares em finais em Roland Garros além de Ronald Barnes e Ivo Ribei­ro em Wimbledon.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia