Carlos Sampaio para nunca mais!
Redação DM
Publicado em 24 de setembro de 2016 às 02:44 | Atualizado há 5 mesesEm todas as eleições, estudo e escolho o perfil dos candidatos que mais compactuam com minhas expectativas como honestidade, participação ativa e mérito próprio. Por isso é de entristecer ver o nome do meu candidato a deputado federal escolhido a dedos por sua história, envolvido com vários partidos na tramoia na Câmara, que pretendia anistiar de “Caixa 2” envolvidos no Petrolão, e que se não fosse descoberto a tempo, hoje políticos e empreiteiros estariam livres da Lava Jato. Como me sinto responsável, por inclusive ter indicado o nome do meu candidato a inúmeros amigos e familiares, é com tristeza que afirmo: “Carlos Sampaio (PSDB-SP) para nunca mais”. Se todos os eleitores fizessem isso, nosso Congresso não seria essa bandalheira que presenciamos todos os dias.
(Beatriz Campos, via e-mail)
Mudanças no cenário
Diante de um cenário nebuloso da crise econômica, política e moral que o País atravessa, eis que surgiram algumas notícias animadoras para a sociedade brasileira, como o impeachment da presidente Dilma, o fim da interinidade do governo Temer, cassação do Eduardo Cunha, ascensão da ministra Carmem Lúcia no comando do STF, e agora o cerco ao Lula, o homem mais honesto do País, que tornou-se réu pela segunda vez na operação Lava Jato. Se a família Silva acompanhar o patriarca (Lula) a pé, é possível chegar a Curitiba antes do Natal.
(Edgard Gobbim, via e-mail)
A fala de Lula
Fiquei impressionada com a fala de Lula. Não das besteiras que proferiu (já uma praxe), mas das caras abobalhadas dos papagaios de piratas que ornamentavam aquele palanque. Só gente medíocre e a maioria envolvida tal como ele em escândalos de mesmo quilate. Pareciam que estavam tendo orgasmos só não sei de que. Triste cena.
(Iria de Sa Dodde, via e-mail)
Na calada da madrugada
Depois da safadeza dos deputados federais em anistiar os crimes do caixa 2 na calada da madrugada de segunda-feira, ninguém quer ser o pai do golpe. Que vergonha, parlamentares que foram eleitos para defender os brasileiros e o Brasil só pensam em si mesmos! A urgência com que se tentou concretizar essa trama ardilosa em benefício da prática generalizada do caixa 2 é devido à eminente divulgação das delações premiadas de duas grandes empreiteiras que são alvo da Lava Jato, a Odebrecht e a OAS. Esses depoimentos envolveriam cerca de 100 senadores e deputados, de quase todos os partidos, tanto pelo recebimento de contribuições legais como pelo recebimento de propina e doações não contabilizadas. Já vazou que Rodrigo Maia, o presidente da Câmara, endossado por Renan Calheiros, se reuniu com todos os líderes dos grandes partidos, e basta ir no Google e perguntar quem são esses líderes, para conhecer quem são os traidores da Pátria. Eles têm nome e sobrenome. Que sirva de lição ao povo brasileiro, não se pode cochilar que esses canalhas estão prontos para dar o bote. Esses sujeitos merecem o nosso desrespeito e a nossa repugnância. Quanta indecência! Viva a Lava Jato, Sérgio Moro e o MPF. Fiquemos atentos.
(Izabel Avallone, via e-mail)