Política

Francisco Jr propõe reduzir passagem com receitas do trânsito

Redação DM

Publicado em 5 de setembro de 2016 às 10:29 | Atualizado há 9 anos

No novo programa que começou a ser veiculado na Propaganda Eleitoral o candidato do PSD, Francisco Júnior, destaca suas propostas para garantir maior qualidade e a redução da passagem do transporte coletivo. “O transporte não é um negócio que tem que dar lucro. Ao contrário, tem que servir à população. É um direito que você tem. E para servir bem são necessários quatro pontos: pontualidade, segurança, conforto e um valor da passagem mais baixo, mais acessível”, disse o candidato.

A proposta apresentada prevê que as receitas do trânsito, como as multas e novos estacionamentos na cidade, subsidiem o transporte coletivo reduzindo o valor do bilhete. “Vou abaixar o preço da passagem para aumentar o número de gente que anda de ônibus. E farei isso usando dinheiro dos estacionamentos que vou criar. E também vou unir transporte e trânsito para usar a receita do trânsito, essa quantidade de multa que ninguém sabe pra onde vai esse dinheiro. Vou usar isso na melhoria do transporte, na infraestrutura da cidade”, afirma Francisco Júnior.

Para o candidato a prefeitura deve assumir a responsabilidade e a gestão do transporte. “Há mais de 30 anos é do mesmo jeito. Mas é preciso criatividade, ousadia e coragem para mudar. E eu vou fazer isso. Essa mudança deverá passar pelo rompimento dos contratos sim, criando um modelo novo, em que os eixos de transporte, os corredores, serão prioritários. Faltam 12 para implantar em Goiânia, mas será feito”, diz.

O Plano de Governo do candidato prevê ainda que a publicidade nos terminais e nos abrigos seja utilizada para gerar mais receitas para o transporte coletivo. “Vou cobrar das empresas que invistam na publicidade nos terminais e nos pontos de ônibus. É uma forma de garantir assim os custos da sua manutenção. Isto também fará com que o valor da passagem diminua”, afirma Francisco Júnior.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias