Cotidiano

Sétima parcela do IPTU vence nesta segunda-feira (22/8)

Diário da Manhã

Publicado em 21 de agosto de 2016 às 22:59 | Atualizado há 9 anos

A sétima parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vence esta segunda-feira (22/8). O atraso do pagamento gerará multa, juros e correção monetária. Além disso, 90 dias depois do vencimento, o nome do titular será negativado.

O boleto pode ser gerado pela site da Prefeitura, na Atende Fácil, situada no Paço Municipal, ou nas unidades de atendimentos da Prefeitura no Vapt Vupt. Até dezembro, contribuintes poderão quitar o IPTU deste ano.

Conforme o secretário municipal de Finanças, Stênio Nascimento, contribuintes devem ficar atentos às datas dos próximos vencimentos.

Depois de agosto, as próximas parcelas deverão ser pagas nos dias 20 de setembro, 20 de outubro, 21 de novembro e 16 de dezembro. Pelo site, o contribuinte deve clicar em “Consulta e Emissão de Guia para Pagamento”.

De acordo com a Prefeitura, a suspensão do envio dos boletos aos contribuintes se deve a uma contenção de gastos e redução de desperdício, pois a maioria dos cidadãos efetuam o pagamento em débitos automáticos.

O envio dos boletos custava R$ 1,1 milhão por ano, em média. “Além disso, havia o custo de impressão, de quase R$ 170 mil, e a mão de obra”, informou Nascimento.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias