Internacional

Cancelada a Oktorbefest 2020 na Alemanha

Redação DM

Publicado em 21 de abril de 2020 às 10:16 | Atualizado há 6 anos

Programada para acontecer entre os dias 19 de setembro e 4 de outubro deste ano, a Oktoberfest 2020 na Alemanha, foi cancelada hoje (21/4) devido a pandemia mundial causada pelo coronavírus.

De acordo com a publicação do portal de notícias G1, a prefeitura de Munique e a região Bavieira concordaram em cancelar o evento, por considerar os riscos altos demais, pois eram esperados mais de seis milhões de visitantes durante o evento, com um terço vindo do exterior e da Ásia, como informou o chefe de governo do Estado da Baviera, Markus Söder.

Na última segunda-feira (20) a Alemanha começou uma saída do isolamento feito no país, reabrindo parte do comércio. Conforme a publicação lojas com menos de 800 metros quadrados, concessionárias e livrarias voltaram a funcionar e o mesmo deve acontecer com as escolas a partir do dia 4 de maio.

Hoje foram confirmadas pelo Instituto Robert Kock mais 194 mortes na Alemanha, que chega a um total de 4.598 óbitos causados pela pandemia. Segundo os dados divulgados, o número de infectados na Alemanha subiu em 1.785 e agora totaliza 143.457 infectados pelo coronavírus no país.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia