Brasil

Sua casa no Além

Redação DM

Publicado em 15 de abril de 2016 às 02:42 | Atualizado há 10 anos

Um homem rico morreu e logo foi procurar sua casa no céu. Ao chegar, foi  recebido por um anjo  que, após consultar os arquivos, o acompanhou através de ruas e avenidas, lhe mostrando as várias moradias ali existentes. Passaram por uma linda casa com belos jardins. O homem, admirado, perguntou: – Que casa espetacular, quem mora aí? O anjo respondeu:- É o Raimundo, aquele que foi  seu motorista e morreu no ano passado.

O homem ficou pensando: “Puxa! Se o Raimundo tem uma casa dessas, aqui deve ser tudo do bom e do melhor!”. Logo a seguir, surgiu uma outra casa  mais bonita e ele perguntou mais admirado ainda: – E aqui, quem mora? O anjo respondeu: – Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira por um bom tempo.

O homem ficou imaginando que, tendo seus ex-empregados magníficas residências, sua moradia deveria ser, no mínimo, excelente e estava ansioso por vê-la. Foram andando sempre em linha reta, atingiram um subúrbio e as construções foram ficando cada vez mais feias. Até que o anjo parou ante um barracão muito mal enjambrado e disse: – Esta é a sua casa.

O homem ficou indignado! – Como isso é possível? Vocês sabem construir coisa muito melhor! – Sim, sabemos, respondeu o anjo, mas nós apenas construímos a casa. O material é o que você nos enviam, lá de baixo. Tudo que você  nos remeteu, só deu para construir isso aí!…

Assim é a lei de causa e efeito, a qual todos estamos sujeitos, sem exceção. Cada gesto de amor, que a gente partilha com o próximo, é um tijolo com o qual vamos construindo a nossa casa na eternidade. Para seu próprio bem e das pessoas a quem você ama, contribua com o melhor material possível para erguer sua casa definitiva no lado de lá. Só depende de você!

 

(Pedro Fagundes Azevedo é ex-presidente da Legião Espírita de Porto Alegre)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia