Política

Maguito quer PMDB e PT aliados

Redação DM

Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 21:30 | Atualizado há 9 anos

 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, defendeu, ontem, aliança entre o PMDB e o PT para as eleições municipais deste ano, em todo o Estado. “Se estamos unidos no plano federal, não há porque não permanecermos juntos às eleições para as prefeituras goianas.”

O ex-governador é de opinião que o PMDB se equivoca quando prega do entendimento com o prefeito Paulo Garcia e com o PT da Capital. “Se o PMDB ajudou a eleger Paulo Garcia, se integra a administração em Goiânia, por que não realizar novamente a aliança com o PT este ano?”

Maguito Vilela revela que, em Aparecida de Goiânia, o PT indicou o seu vice em 2012 – Ozair José – e que tudo indica que vai permanecer aliado do PMDB, integrando novamente a chapa majoritária às eleições deste ano. O prefeito espera que até 2 de abril sejam conhecidos os candidatos a prefeito (PMDB) e a vice (PT). “PMDB, PT e outros partidos estão realizando uma administração exitosa em Aparecida de Goiânia. O certo agora é prosseguirmos juntos, com a mesma chapa majoritária e a participação de outros quatorzes partidos.”

Em Aparecida de Goiânia, três nomes estão cotados para representar o PMDB na disputa pela prefeitura: os secretários Euler de Morais (Governo e Integração Institucional) e Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), e o presidente da Câmara Municipal, vereador Gustavo Mendanha.

O secretário Adriano Montovani (Trabalho, Emprego e Renda) é pré-candidato a prefeito, entretanto, o prefeito Maguito Vilela diz que o petista é uma das revelações de sua equipe e que, portanto, tem “todas as qualidades” para integrar a chapa majoritária, como candidato a vice-prefeito, em uma eventual aliança entre o PMDB e o PT.

14 partidos

Maguito Vilela se reuniu, esta semana, com presidentes de 14 partidos, coordenado por Carlos Moreira (PEN). O grupo sinaliza que deve apoiar o candidato indicado pelo prefeito peemedebista. Os dirigentes também reivindicaram a Maguito Vilela a candidatura a vice-prefeito, a ser escolhido entre os partidos que integram a coligação.

Os dirigentes do PEN, PRP, PSDC, PHS, PC do B, PDT, PSC, Rede, PRTB, SDD, PT, PMB, PSL e PSB afirmaram durante reunião com o prefeito de Aparecida que o grupo tem como meta conquistar entre 10 e 13 cadeiras na Câmara Municipal, participar da decisão da escolha do candidato a prefeito da base maguitista e da próxima gestão municipal.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias