Bloco Empurra Que Pega reúne multidão no Leblon
Redação DM
Publicado em 9 de fevereiro de 2016 às 18:31 | Atualizado há 9 mesesAlana Gandra – Repórter da Agência Brasil
O bloco Empurra Que Pega atraiu uma multidão de moradores e de foliões no Leblon, na zona sul do Rio. Segundo um dos fundadores, Luiz Carlos Modesto, a expectativa é atrair 80 mil pessoas este ano.
De acordo com Modesto, o Empurra Que Pega é considerado o bloco mais voltado para a família na zona sul da cidade. Ele ressalta que desde a fundação, em 1990, nenhuma ocorrência policial foi registrada nos desfiles.
Frequentadora do bloco, a jornalista Sonia Toledo aprova a alegria dos foliões. “É muito legal, muito bom. Eu recomendo”, ressaltou.
Segundo Modesto, a origem do bloco foi um grupo de sambistas que faziam batucada no Bar Clipper, frequentado por banhistas e boêmios, na esquina da Rua Carlos Góis, no Leblon.
“Aí, inventamos de fazer o bloco. Como tinha uns cachaceiros que ficavam no bar e não iam embora nunca, a gente ficava empurrando e dizendo ‘Vai embora! Empurra que pega’. E o nome acabou pegando”. Por isso, o símbolo do bloco é um homem gordo, de bigode, com um copo de cerveja e um carrinho de supermercado cheio de bebida boa e barata.