Opinião

Eleições com guarda-costas no PMDB

Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2016 às 22:22 | Atualizado há 9 anos

Hoje é dia da Convenção Estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB. Realiza-se a escolha dos membros do diretório Estadual. São duas chapas a concorrerem ao comando do partido no Estado de Goiás: Uma encabeçada por Daniel Vilela, e outra por Nailton de Oliveira. A chapa eleita, definirá a comissão executiva do partido, a qual escolherá seu presidente.

Hoje, após quase sofrer intervenção nacional por falta de comando e brigas internas, a comissão provisória composta por Pedro Chaves, Adib Elias, Daniel Vilela, José Nelto, Ernesto Roller , Nailton Oliveira e a ex- Deputada Iris de Araújo deixa de existir.

Votam dos delegados do partido, tanto do município de Goiânia, quanto de outros do Estado de Goiás. A disputa está acirrada e não se sabe qual será a chapa vencedora.

A votação será realizadas na sede do Diretório Estadual, no Setor Aeroporto. O voto será secreto e por cédula.

A apuração, sob os olhos dos fiscais das duas chapas inscritas, será realizada logo após a votação,  que acontecerá das 9:00 às 15:00 hs. A expectativa é que até as 17:00 hs anunciada a chapa vencedora.

O clima não é de festa.

Ao contrário das outras convenções do partido, que tinham chapa única, a expectativa é que a eleição seja tensa e transcorra de forma apreensiva. Em virtude dos últimos acontecimentos, que teve como desfecho roubo de documentos e dois disparos de arma de fogo na sede do partido, a Polícia Militar foi acionada e deve permanecerá postos durante toda a votação. Na verdade, o medo tomou conta dos membros do partido, que agora temem os seguranças dos deputados e prefeitos do interior, que virão, na maioria, armados.

Resta saber se o candidato derrotado, seja ele Daniel Vilela ou Nailton de Oliveira, após a votação, permanecerá no partido. E se finalmente o partido encontrará o caminho da paz, que sofre com a divisão deste 1998, quando Maguito Vilela e Iris Rezende selaram uma guerra fria.

Silvana Marta de Paula Silva

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias