Cotidiano

Greve de aeronautas e aeroviários atrasa voos de todo o País

Diário da Manhã

Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 14:53 | Atualizado há 9 anos

Na manhã desta quarta-feira (3), 12 aeroportos do país – Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Brasília, Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Florianópolis, Curitiba e Salvador – tiveram seus voos prejudicados devido a greve dos trabalhadores do setor aéreo. A infraero contabilizou 264 voos atrasados e 121 cancelados, até às 10 horas.

Segundo o G1, até às 9 horas, duas decolagens haviam sido canceladas e uma decolou com atraso de 1h20, em Goiânia. As principais empresas aéreas disseram que liberaram a remarcação de passagens e farão o reembolso integral dos bilhetes.

Em relação às viagens internacionais, apenas dois atrasos foram registrados. O aeroporto de Congonhas (SP) é o que teve mais voos atrasados e cancelados, sendo 29 e 31, respectivamente.

Os trabalhadores reivindicam o aumento de 11% nos salários e benefícios. As categorias rejeitaram a propostas das empresas aéreas, que previam o reajuste parcelado e não retroativo à data-base – dia 1º de dezembro.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias