Galo vence e convence
Redação DM
Publicado em 17 de janeiro de 2016 às 23:46 | Atualizado há 10 anos
No reencontro entre os dois principais clubes brasileiros de 2015, o Atlético-MG, vice-campeão da Série A e com a base do ano passado, superou o Corinthians, que ainda sofre com um processo de desmanche. Em Boca Ratón, pela Florida Cup, o clube mineiro comandado por Diego Aguirre venceu por 1 a 0, gol do recém-contratado Hyuri, atacante revelado pelo Botafogo.
O jogo serviu para Tite testar algumas de suas peças, especialmente após as saídas de nomes como Vagner Love, Renato Augusto, Ralf e Jadson. Marlone, por exemplo, ganhou chance pela primeira vez após ser contratado do Sport. Cássio, que quase foi negociado com a Turquia, ficou no banco. Do outro lado, os mineiros levaram ligeira vantagem por terem mantido a base da temporada passada, especialmente em contra-ataques.
No primeiro tempo, o Atlético-MG teve a chance mais clara de gol que acabou no erro mais incrível da partida. Após cruzamento da direita, Thiago Ribeiro ficou sozinho, com o gol completamente aberto, praticamente embaixo da trave. Fagner se atirou e dificultou a ação do atacante, que conseguiu o mais difícil ao colocar a bola por cima da trave.
Depois disso, os dois times chegaram a acertar bola na trave, e o Corinthians até balançou as redes com Romero, mas o juiz marcou impedimento. No segundo tempo, a bola ficava bastante travada no meio-campo. Ambos os times erravam muito na hora do passe final, de colocar alguém cara a cara com o gol.
Agora, o Atlético-MG já se prepara para a estreia na Primeira Liga, diante do Flamengo, no dia 28 de janeiro, enquanto que o Corinthians encara o Shakhtar Donetsk, na quarta-feira (20), ainda pela Florida Cup, nos Estados Unidos. A estreia oficial está marcada para dia 31 de janeiro, contra o XV de Piracicaba, pela rodada de abertura do Paulistão.
Torcida
Nas arquibancadas, o Atlético Mineiro levou a melhor sobre o Corinthians. Pela primeira vez na Florida Cup, o clube mineiro dominou as arquibancadas em relação aos corintianos nos Estados Unidos.
Em campo, o domínio atleticano veio na etapa complementar. Com melhores peças para recompor e testar, o time mineiro superou o Corinthians com justiça.