No sufoco, River Plate vence o Sanfrecce e está na final do Mundial
Redação DM
Publicado em 16 de dezembro de 2015 às 08:30 | Atualizado há 11 anosO River Plate sofreu mais do que imaginava, mas está classificado para a final do Mundial de Clubes da Fifa. Contando com um grande apoio de sua torcida que invadiu o Japão e cantou o tempo todo no estádio em Osaka, o time argentino passou sufoco, mas derrotou o Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Lucas Alario, aos 26 minutos do segundo tempo.
No domingo, o River Plate estará em Yokohama para enfrentar na decisão o vencedor da partida entre o Barcelona e o Guangzhou Evergrande, da China. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 8h30m (de Brasília).
O time de Marcelo Gallardo tentará ser o primeiro argentino campeão Mundial desde que o torneio ganhou a chancela da Fifa. Boca Juniors, Estudiantes de la Plata e San Lorenzo já disputaram a final em 2007, 2009 e 2014 e perderam, respectivamente, para Milan, Barcelona e Real Madrid.
Na última vez que esteve na decisão, o River foi derrotado pelo Juventus, da Itália, por 1 a 0 no Estádio Nacional de Tóquio, em 1996. Dez anos antes, o time conquistou seu primeiro Mundial ao derrotar o Steaua Bucaresti, da Romênia, por 1 a 0.