Cotidiano

Policiais deram 111 tiros em carro de jovens mortos no Rio

Redação DM

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 13:46 | Atualizado há 10 anos

A Polícia Militar informou que mais de cem tiros foram disparados pelos policiais envolvidos na morte de cinco jovens em Costa Barros, no subúrbio do Rio de Janeiro, na noite de sábado (28). Cerca de 50 tiros atingiram o carro dos rapazes.

A ação dos policiais foi considerada exagerada pela própria polícia, sendo 111 tiros disparados pelas armas deles, 81 de fuzil e 30 de pistola.

A abertura de um processo administrativo foi determinada nesta terça-feira (1°) pelo Defensor Geral, André Castro, para julgar a expulsão dos quatro policiais responsáveis pela ação. Além disso, foi concedida a prisão preventiva dos envolvidos.

De acordo com Castro, a defensoria vai trabalhar para que o Estado seja responsabilizado, para evitar que outras famílias passem pelo mesmo sofrimento que os parentes dos jovens mortos na semana passada.

O caso gerou bastante polêmica pela brutalidade dos policiais, que não deram chance de defesa às vítimas. Segundos os PMs envolvidos, eles foram checar uma denúncia de roubo de carga de um caminhão. Testemunhas disseram que os agentes foram vistos modificando a cena do crime, colocando uma arma junto aos corpos.

https://www.youtube.com/watch?v=9pn-S7pqbn4

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia