Editora Abril não vai mais publicar a revista ‘Playboy’ no Brasil
Redação DM
Publicado em 19 de novembro de 2015 às 03:05 | Atualizado há 10 anosSÃO PAULO. A Editora Abril anunciou neta quinta-feira que deixará de publicar a partir de 2016 a versão brasileira da revista Playboy, e de outros dois títulos: Men´s Health e Women’s Health. De acordo com comunicado da empresas, a decisão é parte de sua “estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado”.
De acordo com a empresa, ainda, esse “movimento é parte de uma profunda e arrojada mudança da empresa, processo iniciado há cerca de um ano com a revisão do portfólio de produtos e a radical readequação das ofertas Abril à sua audiência, aos seus anunciantes e agências”.
A Abril já havia fechado um grande número de títulos que publicava, e até se desfez de marcas tradicionais criadas por ela própria, como “Placar” e “Você S/A”, que foram transferidas à Editora Caras.
“Temos marcas fortes, marcas respeitadas, que pautam o país em moda, beleza, política, negócios e diversos outros temas, como o mercado automotivo, design e decoração”, disse na mesma nota Alexandre Caldini, presidente da Editora Abril.
Circulando no Brasil há 40 anos — a primeira edição brasileira da revista circulou em agosto de 1975 — a última edição da Playboy produzida pela Abril circulará em dezembro.
Com a decisão, a Abril deixa de pagar royalties é Playboy Enterprises, proprietária dos direitos da franquia da marca, que já estaria negociando com outros grupos para manter a circulação no país da versão brasileira.
Aos assinantes de Playboy e de Men’s e Women’s Health, a empresa informou que eles “terão seus exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital”.