Migrações: pelo menos 14 pessoas morrem afogadas na costa da Turquia
Redação DM
Publicado em 11 de novembro de 2015 às 07:50 | Atualizado há 1 anoDa Agência Lusa

Pelo menos 14 migrantes, incluindo sete crianças, morreram afogadas hoje (11). O barco em que viajavam naufragou na costa da Turquia, quando tentava alcançar a Grécia, informou a imprensa local.
A Guarda Costeira turca resgatou corpos de pessoas que viajavam em uma embarcação de madeira com destino à província de Canakkale, na ilha grega de Lesbos, de acordo com a agência de notícias Dogan. Vinte e sete pessoas foram resgatadas, acrescentaram as autoridades, que não revelaram a nacionalidade dos migrantes.
A Guarda Costeira, apoiada por helicópteros, prossegue com as operações de busca, informou a agência.
O barco, que saiu na noite dessa terça-feira da região de Ayvacik (no Noroeste),naufragou depois de ter sido atingido por uma tempestade, de acordo com a Dogan.
A Turquia, que acolhe oficialmente 2,2 milhões de refugiados sírios, é ponto de partida privilegiado para inúmeros migrantes, que seguem para o mar em perigosas condições, com destino às ilhas gregas, porta de entrada na União Europeia.