Presos clonadores de veículos
Redação
Publicado em 4 de novembro de 2015 às 21:48 | Atualizado há 10 anosApós investigação de seis meses, a Polícia Civil desencadeou na madrugada de ontem (4), por meio da DERFRVA (Delegacia Estadual de Repreensão a Furtos e roubos de veículos automotores) a operação Preceptores que cumpriu 11 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em clonagem de veículos.
A operação aconteceu ao mesmo tempo em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Goianira e apreendeu automóveis adulterados, armas, munições, coletes balísticos, placas, ferramentas para clonagem de veículos e dinheiro.
Entre os presos estão os maiores adulteradores de veículos do estado na atualidade, os irmãos Warllen Teixeira da Silva (24 anos) e Wdeilson Teixeira da Silva (21 anos). Wdeilson tentou fugir no momento da prisão, mas sofreu uma queda do telhado e fraturou o pé.
Outro integrante do grupo, Jair Nascimento Ribeiro Junior, já havia sido preso na semana passada, dentro de um cinema em Jataí, com a caminhonete recheada com 500 quilos de maconha. A suspeita da polícia é de que a organização criminosa também trocava carros por drogas em Mato Grosso do Sul.
Segundo o delegado responsável pela operação, Fábio Meireles, Wellington Gonçalves, outro dos presos da manhã de ontem, seria dono da maconha apreendida com Jair na semana passada. Wellington teria recebido a droga como pagamento de um carro que ele clonou e vendeu.