Relação entre Dilma e Marconi, o que o povo pensa?
Redação DM
Publicado em 24 de novembro de 2015 às 23:53 | Atualizado há 5 mesesPor questões partidárias, deputados estaduais de Goiás têm criticado a relação republicana entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Marconi Perillo (PSDB), principalmente pela liberação de obras ao Estado por parte do governo federal, visto que Marconi e Dilma são de partidos oposicionistas. Por esta razão, os deputados Luís César Bueno (PT) e José Nelto (PMDB) – que são da base aliada do governo Dilma – reivindicaram audiência com o ministro Ricardo Berzoini, que deverá acontecer na próxima semana em Brasília.
Em matéria divulgada na edição de segunda-feira, 23 de novembro, do Diário da Manhã, o deputado Luís César Bueno ressaltou que não se trata de queixas, mas de apresentar ao Planalto a necessidade de “atuar em plena sintonia com os aliados do governo federal em Goiás, ou seja, que os políticos da base aliada tenham suas solicitações atendidas, assim como as do governador Marconi.
A partir da notícia referenciada acima, a reportagem do Diário da Manhã saiu às ruas de Goiânia para saber o que a população pensa do posicionamento dos deputados. Apesar do desinteresse por política, para as pessoas entrevistadas essa “picuinha partidária” dos deputados em relação à liberação de verbas do governo Federal para Goiás não deveria existir, pois “a população é quem perde”, afirmou a funcionária pública Sandra Gonçalves de Morais. As pessoas ainda aproveitaram o momento para criticar a política e os políticos brasileiros, ressaltando a corrupção e que o Estado está desacreditado.
Enquete: