Opinião

O nosso País não toma jeito

Diário da Manhã

Publicado em 27 de outubro de 2015 às 23:39 | Atualizado há 4 meses

Uma ONG, como a Themis – Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero, de Porto Alegre (RS) talvez por falta do que fazer, em 2002, com apoio do Ministério Público Federal, impetrou uma ação contra a produtora Furacão 2000 (RJ), porque gravaram e divulgaram, diga-se com muito sucesso, a música “Um tapinha não dói”, por entender que esta música ofende a mulher… E o pior é que o Tribunal Regional Federal da 4ª Vara deu ganho de causa a esta ONG, e a produtora citada terá de pagar uma multa R$ 500 mil. Ora, já jogaram bosta na Geni, e ninguém falou nada! E vamos ser sinceros, um tapinha não dói, as mulheres inclusive cantam esta canção… Agora, cá entre os meus botões, quanto então o PT de Lula deveria pagar ao povo brasileiro, além dos R$ 20 bilhões que roubaram das nossas estatais?!… Quanto também pelo que esculhambaram com a nossa economia, angustiando a família brasileira, porque, e por enquanto, já colocaram 1,24 milhão de trabalhadores no olho da rua somente nestes últimos 12 meses?!… Não seria melhor a esta ONG Themis se juntar aos esforços da nossa sociedade e sair pelas ruas para pedir a extinção definitiva deste PT, da vida pública brasileira, com o Lula e a Dilma no mesmo saco?!…

(Paulo Panossian, via e-mail)


Feliz aniversário, Pelé!

Benone Augusto de Paiva

Pelé, permita-me lhe dar um forte abraço em sinal de agradecimento por tudo que você pelo meu time do coração e pelo transcurso de mais um seu aniversário em 23/10/2015. Pelé, quando você veio para o Santos, em 1956, o campeão da técnica e da disciplina sagrou-se pela terceira vez campeão do estado e daí para a frente ficou muito mais fácil com a sua participação que, além de ser extraordinário, entrou num time que crescia assustadoramente e chegando até ser o melhor do mundo por mais de uma década. Duas vezes campeão mundial pelo Santos e três vezes com a Seleção Brasileira. Você foi responsável por mostrar o Brasil e o Santos ao mundo, divulgação nunca conseguida por ninguém até então. Faço votos que você comemore mesmo esse dia com muita alegria, saúde e paz; e saiba que muitos brasileiros jamais esquecerão da alegria futebolística que você proporcionou aos brasileiros e principalmente aos santistas. Parabéns pelo seu dia!

(Benone A. de Paiva, via e-mail)


Mar de corrupção

Izabel Avallone

Esse governo está à deriva e assim vai caminhando. Tudo parou, a economia perdeu dois grandes pilares: meta fiscal e meta inflacionária. O desemprego vem fazendo mais vítimas, a inflação corrói o salário do cidadão. Enquanto no andar de baixo, o povo rebola para pagar suas contas, comprar o estritamente necessário, a mandatária do País se segura em sua cadeira para não perder seu emprego, continua fazendo agrados em busca de mais apoio e assim vai saqueando os cofres públicos. O ministro Levy e outros insistem na recriação da CPMF. Esse filme já vimos, o dinheiro foi embora e a situação da saúde piorou. O presidente de fato, Lula, continua mexendo os pauzinhos, tirando desafetos e colocando no governo de sua incompetente criatura pessoas que certamente vão colaborar com a corrupção, os conluios e a picaretagem. A pergunta que muitos brasileiros fazem: ministros togados perdem o emprego se votarem a favor da Justiça? Se não, por que estão com os ombros dobrados enquanto o País afunda no mar de corrupção?

(Izabel Avallone, via e-mail)


Aquecimento Global

Daniel Marques

O aquecimento global e as mudanças climáticas são uma realidade perceptível até mesmo por crianças. Entretanto, os governos fingem que está tudo normal e adotam medidas paliativas para contornar o verdadeiro problema. É consenso que apenas reduzindo drasticamente as emissões de carbono, através da queima de combustíveis fósseis, conseguiremos regular e ter uma normalidade no clima. Óbvio que as emissões de carbono e a consequente poluição estão diretamente ligadas ao crescimento econômico, portanto é ingenuidade esperar que países ricos reduzam as emissões, sendo praticamente impossível aos países pobres, pois agravarão a pobreza do povo. É imprescindível que economizemos água, energia elétrica, combustíveis e haja educação ambiental em todos os ciclos escolares, derrubando mitos, de que certas culturas, o eucalipto, por exemplo, absorvem toda a água da terra e construindo uma sólida formação preservacionista. O futuro da humanidade dependerá da escolha que fizermos hoje, teremos que escolher entre o conforto material ou a completa extinção da raça humana.

(Daniel Marques, via e-mail)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias