Economia

Ministro diz que déficit será R$ 50 bilhões sem ‘pedaladas’

Redação DM

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 03:10 | Atualizado há 11 anos

BRASÍLIA – O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, disse após cerimônia no Palácio do Planalto nesta quinta-feira que o déficit para 2015 ficará em torno de R$ 50 bilhões. Segundo ele, o cálculo não considera o pagamento das pedaladas fiscais deste ano. O ministro explicou que a definição da nova meta vai depender da negociação entre o Executivo e o Tribunal de Contas da União (TCU): se for possível parcelar a dívida, estimada em R$ 40 bilhões, o rombo seria menor.

O déficit de R$ 50 bilhões se deve em boa parte à frustração de receitas em 2015, segundo o ministro e ao fluxo de despesas.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia