Cotidiano

Estado Islâmico confirma morte de seu número 2

Redação DM

Publicado em 13 de outubro de 2015 às 16:50 | Atualizado há 1 ano

Da Agência Ansa

O porta-voz do Estado Islâmico, Abu Mohammad al Adnani, confirmou a morte do número 2 do grupo jihadista, Fadhil Ahmad al Hayali, em um ataque aéreo em agosto passado, conduzido por forças norte-americanas.

Segundo Rita Katz, diretora de um portal que monitora a atividade de extremistas na internet, Adnani também chamou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de “idiota” e disse que a América será “destruída”.

Há cerca de dois meses, a Casa Branca já havia anunciado a morte de Hayali, também conhecido como Haji Mutaz. Ele estava a bordo de um carro nos arredores de Mossul, no Iraque, quando o veículo foi atingido por um bombardeio norte-americano.

O número 2 do Estado Islâmico era tido como o aliado mais próximo do líder do grupo, Abu Bakr al Baghdadi, e coordenava o deslocamento de armas, explosivos, automóveis e pessoas entre Iraque e Síria.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia