Economia

Para Força Sindical, governo vira as costas ao trabalhador e se curva aos bancos

Redação DM

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 15:11 | Atualizado há 1 ano

Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil

A Força Sindical criticou hoje (15) as medidas econômicas anunciadas ontem pelo governo para reduzir despesas e aumentar receitas. De acordo com a central sindical, o pacote é uma clara demonstração de que o governo “continua se curvando aos bancos e aos especuladores e virando as costas para os trabalhadores”.

“Não podemos nos calar diante deste pacote que, de forma nefasta, transfere os erros econômicos cometidos pelo atual governo para que sejam pagos pela classe trabalhadora. O governo fez a opção errada de política econômica e nós, trabalhadores, não estamos dispostos a pagar esta conta”, disse a entidade em nota.

A Força Sindical classifica como “um verdadeiro absurdo” a medida de congelamento do aumento salarial dos servidores públicos. “A atitude da equipe econômica visa esvaziar e precarizar o serviço público”.

A entidade sindical também criticou a proposta de reativação da CPMF e pediu mais diálogo do governo com a sociedade para enfrentar a crise. “Entendemos que, ressuscitar a CPMF de uma forma tão atabalhoada é mais um deslize deste governo. Acreditamos que uma reforma fiscal se faz necessária, mas com diálogo e com compromissos que resultem no fortalecimento da economia e no desenvolvimento do país”, ressaltou a entidade.

Editor Denise Griesinger

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia