Suspeito de matar jornalistas é preso nos EUA
Diário da Manhã
Publicado em 26 de agosto de 2015 às 18:34 | Atualizado há 4 mesesO jornalista Vester Lee Flanagan, de 41 anos, é suspeito de ter matado a repórter Alison Parker, 24, e o cinegrafista Adam Ward, 27, durante uma reportagem ao vivo. Ele gravou toda a ação em seu celular e posteriormente publicou o vídeo na internet.
O atirador foi interceptado pela polícia em uma estrada interestadual em Fauquier, a 250 km de Moneta, local onde ocorreu o crime. Após recusar a ordem dos policiais ele acabou perdendo o controle do carro e bateu.
Os agentes o encontraram com uma marca de tiro, segundo a polícia, pode ter sido uma tentativa de suicídio. Vester está gravemente ferido, correndo risco de morte e está sob custódia da polícia.
Após a publicação do vídeo em seu Twitter ele esclareceu que a ação foi motivada por xingamentos racistas feitos por Parker enquanto ele trabalhava no canal WDBJ.
No ano passado, o suspeito entrou com uma ação judicial contra a empresa alegando discriminação feita pelos colegas, porém o processo foi rejeitado pelo juiz.