Opinião

Palavra do povo:Manifestações pelo País

Redação

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 21:55 | Atualizado há 4 meses

Muitos foram os brasileiros a ocupar as ruas para manifestar sua indignação sobre os escândalos desse desgoverno. A corrupção na Petrobras não vai passar despercebida como quer Lula. E muito menos o acordão Renan/Janot.  Causou estranheza ver a passividade dos aposentados que não aproveitaram o momento desastrado desse governo para cobrar da presidente Dilma e do Lula (já que ele também é o presidente),  o corte do abono dos aposentados. Onde está o governo que diz governar para os mais necessitados?  Onde está a presidente que depois de tantas mentiras terceirizou seu governo e não tem coragem de mostrar a sua cara em público? A dupla lulopetista aposta na memória fraca do eleitor, que até aqui, vinha mostrando que a mentira fazia sucesso nas urnas. Pelas passeatas deste domingo, podemos acreditar que o Brasil está acordando. O grande homenageado da passeata foi Sérgio Moro, o juiz que vem trabalhando para colocar a quadrilha de malfeitores na cadeia.  Ficou muito claro a todos o comportamento do cidadão ordeiro. O que vimos foi  a Nação contra o Estado. Ato cívico e democrático.

(Izabel Avallone, via e-mail)


Aposentados sem o 13°

Benone Augusto de Paiva

Isto é o PT, os aposentados do INSS ficarão sem receber a sua parcela do 13º neste mês de agosto conforme determinação do Ministro da Fazenda, sr Joaquim Levy, banqueiro abastado e amigo dos petralhas que não estão fazendo o mesmo com os aposentados do setor público, porque não façam com eles o mesmo feito com os da Previdência Social? Isto é justiça? PSDB e PT parece que estão embarcados na mesma nau, com as mesmas atitudes injustas contra os aposentados da Previdência, exatamente os que produzem a riqueza do País! FHC, PSDB, Lula, Dilma e PT estão todos no mesmo saco e contra os trabalhadores. São os seus atos que lhes denunciam.o setor público. Pelo jeito aprenderam com o FHC, na hora de tirar parte dos seus proventos de aposentadoria ele soube raspar todos os aposentados da Previdência Social com a explicação que seria para acertar a economia nacional. Mas, porque não tomam a mesma atitude com os aposentados do setor público?

(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)


A receita de Renan

Paulo Henrique Coimbra de Oliveira

Que agenda positiva pode propor Renan e o Senado? Nenhuma. Seu currículo ou folha corrida não o credencia para ser o salvador da pátria. A combinação crise política e crise econômica é prenúncio do caos total. Ninguém falou em cortar nada. O Senado, por exemplo, poderia dar exemplo propondo para as próximas eleições a diminuição da quantidade de representantes de três para dois, acabar com os cargos em comissão, mordomias, salários, etc. Isto sim é economia e agenda positiva. O resto é conversa fiada como já ocorreu em passado recente. Eles adoram repetir factoides para não perder suas boquinhas. E a presidente da mesma cepa topa tudo para sobreviver.

(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)


Objetivo obscuro

Brasil, São Paulo, SP, 15/03/2015. Manifestantes participam de ato a favor do impeachment da Presidente Dilma Rousseff, na Avenida Paulista, com concentração marcada no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP), região centro-sul da capital. - Crédito:WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:180695

A classe média e alguns líderes que fazem questão de não aparecer saem às ruas de algumas cidades brasileiras mostrando  que efetivamente o objetivo das manifestações que promovem é o desgaste do atual Governo. As convocações são feitas pelos meios eletrônicos, sem discussão de uma pauta, sem elaboração de um calendário. Cabe uma indagação, ou seja, os pretensos líderes atuam em organismos sociais que desenvolvem trabalhos no sentido de buscar soluções para as questões graves da saúde, da educação,da habitação, da segurança pública entre outros? Afinal, o que eles querem efetivamente além de aparecer na mídia?

(Uriel Villas Boas, via e-mail)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias