Economia

Pagamento do funcionalismo já está na conta

Redação DM

Publicado em 30 de junho de 2015 às 00:33 | Atualizado há 11 anos

 

A Secretaria de Estado da Fazenda liberou ontem à tarde recursos para os órgãos e Poderes pagarem a primeira parcela – ou seja, 50% – dos vencimentos do funcionalismo estadual referente ao mês de junho. O dinheiro deve estar na conta bancária dos servidores desde hoje cedo, informou um porta-voz da Sefaz.

Segundo o departamento de comunicação setorial do órgão, com a finalidade de reduzir a inadimplência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Estado, várias piquetes – ou blitze – estão sendo realizadas na Capital e cidades do interior desde o início do mês. Foram arrecadados neste período, entre IPVA e licenciamento, R$ 1.000.005,90, conforme esclarece Luciano Pessoa, coordenador de Fiscalização de Trânsito e Fronteira, da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz). Metade da arrecadação fica com o Estado e metade com o município onde o carro foi emplacado.

Nas últimas semanas, os fiscais da Gerência de Arrecadação e Fiscalização (Geaf) da Secretaria da Fazenda (Sefaz) interceptaram 1.102 veículos em débito do imposto, durante operação realizada na Capital e interior. Em Goiânia, foram autuados mais de 400 veículos, totalizando pagamento de R$ 376.654,00. Em Anápolis, foram arrecadados R$ 214.000 e autuados 220 veículos. Já em Itumbiara, entre IPVA e licenciamento, os 140 condutores inadimplentes desembolsaram R$ 145.000,00. A operação em Formosa arrecadou R$ 130 mil, com 125 veículos autuados.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia