Chegou o pulso firme
Redação DM
Publicado em 10 de junho de 2015 às 02:42 | Atualizado há 1 ano
Álvaro de Castro,Da editoria de Esportes
O Atlético tem novo treinador. E o nome vem com a alcunha de já ter sido campeão da Série B do Brasileiro. Jorginho, ex-jogador de grandes clubes brasileiro e treinador desde 2009, chegou ao CCT do Dragão para ser o comandante rubro-negro até o final da Segundona. Na tarde de ontem, o treinador concedeu entrevista coletiva e já foi para o gramado conhecer os atletas.
Jorginho começou sua carreira como técnico após a demissão de Vanderlei Luxemburgo do Palmeiras, em 2009. Após isso, chegou ao Goiás, onde não contou com grande apoio e logo foi demitido. O auge de sua carreira aconteceu em 2011, quando o treinador conquistou a Série B com a equipe da Portuguesa-SP. Também teve passagens por Atlético Paranaense, Ponte Preta, Bahia, Náutico, Vitória e, por último, Chapecoense.
O treinador tem fama de ser pulso firme e cobrar bastante de seus atletas. Sobre a chance de comandar o Atlético, Jorginho falou: “O atleta tem que entender que o mais importante é o Atlético, que tem de ser respeitado e sair dessa situação incômoda. Não chegar e resolver tudo, porque não faço gol, não defendo. Mas vamos exigir dedicação para que consigamos crescer na competição”, comentou.
Campeão da Série B em 2011, Jorginho é adepto de um futebol mais ofensivo. Esse era um dos principais pedidos da torcida, acostumada com times que jogaram para frente: “Fui mandado embora da Chapecoense porque jogava para frente e eles não aceitavam que a equipe jogasse com um, dois volantes no Maracanã, contra o Flamengo, por exemplo. Não tem fórmula mágica, mas vamos tentar. O bom do futebol é gol, é ver seu time jogar para frente, jogar bem”, ressaltou.
Experiente, tanto como jogador quanto técnico, Jorginho se diz motivado na chegada para o Atlético: “O que me motiva é o clube estar sempre próximo da Série A. O Atlético está longe no momento, mas não é impossível. Temos que trabalhar para que aconteça, não é certeza, mas vamos tentar ao máximo levar esse time lá para cima. Melhorar sempre, esse é o nosso objetivo”, finalizou.
O Atlético retorna ao campo no próximo sábado (13). O Dragão entra em campo diante do Naútico-PE, no Estádio Serra Dourada. A partida acontece às 16h30. O time campineiro está na penúltima colocação da Série B com apenas 4 pontos ganhos. A partida marca a estreia de Jorginho no comando rubro-negro.
Atacantes
O Atlético acertou a contratação de um centroavante. Ronaldo, 24 anos, chega ao Dragão para tentar acertar o ataque. O atleta foi destaque do Ituano-SP no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil de 2015. No mata-mata, inclusive, Ronaldo marcou 3 gols nos 2 jogos que o time de Itu fez contra o Goiás na terceira fase da Copa do Brasil.
Outra novidade é o acerto financeiro da diretoria atleticana com Junior Viçosa. A cúpula do clube acertou as bases salariais com o ídolo rubro-negro. Agora, o que falta é o acerto do Dragão com o Lugano da Suíça, time que detém os direitos federativos sobre o atleta. Viçosa nunca escondeu de ninguém que a sua intenção é retornar ao Dragão.

Jorginho (50 anos)
Técnico do atlético
Clubes que treinou
2009: Palmeiras
2010: Goiás
2010: Ponte Preta
2011-12: Portuguesa
2012: Atlético-PR
2012-13: Bahia
2013: Náutico
2014: Vitória
2014: Chapecoense
Título: Campeonato Brasileiro Série B