Cotidiano

Concluída a informatização do Hospital Geral de Goiânia

Redação DM

Publicado em 11 de abril de 2015 às 03:09 | Atualizado há 11 anos

Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregaram, oficialmente, a informatização de todo o Hospital Alberto Rassi – HGG. Às 8h, o secretário Leonardo Vilela e os técnicos da organização social apresentaram os investimentos feitos na área da Tecnologia, que culminaram no prontuário eletrônico e rede de internet sem fio para colaboradores e pacientes.

Os investimentos realizados para a informatização do Hospital totalizaram mais de R$ 3,4 milhões, que abrangeram desde a reestruturação da rede lógica, manutenção de sistemas até a aquisição de mais de 130 computadores. Somente no projeto inicial, foram utilizados 33 quilômetros de cabos para a rede, o que resultou também na reciclagem de 250 quilos do material antigo. Por conta desta iniciativa ecológica, o Idtech recebeu o selo Green IT.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia