Mais um tiroteio no Setor Marista
Redação DM
Publicado em 5 de abril de 2015 às 02:06 | Atualizado há 11 anosDivania Rodrigues,Da editoria de cidades
Na madrugada de sexta-feira (3), duas pessoas foram baleadas em um tiroteio na porta de uma boate no Setor Marista, em Goiânia. Este é o segundo caso de violência na mesma casa noturna e na mesma semana. É que no dia 28 do mês passado dois homens foram baleados após uma discussão no local. A polícia diz que não há indícios de ligação entre os crimes.
A última ocorrência teria acontecido porque dois casais queriam entrar na boate, mas foram barrados pelo segurança da casa. O motivo: estariam vestindo bermudas e calçando chinelos. Por serem impedidos de entrar, Leonardo Martins de Souza e Rafael Silva Sousa foram ao carro e voltaram com revólveres e começaram a atirar contra a portaria do estabelecimento.
Um policial militar, que estava a paisana, revidou e atingiu Leonardo, mas também foi alvejado. De acordo com a Polícia Militar, o soldado Pedro Henrique Rodrigues Teodoro, que estava de folga, foi atingido por três disparos.
Leonardo foi socorrido por Rafael e levado para o Hospital Lucio Rabelo. Depois de prestar socorro a Leonardo, Rafael fugiu em companhia de Lais Lorrany Rodrigues Vilela, mas foram detidos por equipes da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), no Setor São José.
Armas e drogas
No veículo foram encontradas uma pistola .40 e outra cal. 380. Na residência de Rafael, a polícia encontrou um colete balístico e aproximadamente 500 gramas de cocaína. Os envolvidos foram conduzidos para o 8º Distrito Policial e Leonardo foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde também está o soldado ferido.
Lais Lorrany Rodrigues Vilela prestou depoimento e informou que ela e a prima estavam na companhia de Leonardo e Rafael, mas que foi obrigada a dirigir o carro depois que fugiram do hospital, pois tinha uma arma apontada para a cabeça. De acordo com a Polícia Civil, o delegado entendeu que ela foi mantida em cárcere privado e autuou Rafael por esse crime, além de sequestro, enquadrando ele em ainda mais seis artigos, dentre os quais tentativa de homicídio, uso de documento falso e tráfico.
De acordo com a assessoria do Hugo, Leonardo Martins de Souza estava em estado grave. Havia sido submetido a cirurgia e se encontrava sedado, respirando com ajuda de aparelhos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na tarde de ontem. O PM Pedro Henrique Rodrigues Teodoro também estava em estado grave na UTI, após cirurgia, porém apresentava respiração espontânea.