Furacão no México deixa 11 mortos e 33 desaparecidos
Redação DM
Publicado em 1 de junho de 2022 às 18:15 | Atualizado há 4 anos
O furacão Agatha, que atingiu o sul do México na segunda-feira, 30, deixou 11 mortos e 33 desaparecidos, disse o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, nesta quarta-feira, 1º.
Segundo Murat, a tragédia ocorreu por conta do transbordamento de rios e e deslizamentos de terra, além disso, afirmou que grande parte dos desaparecidos está nas altas partes das montanhas da região.
Agatha é o primeiro furacão da temporada no Pacífico e chegou à costa mexicana na segunda-feira próximo a Puerto Ángel, e inicalmente deixou somente danos materiais e logo provocou fortes chuvas.
Autoridades de Oaxaca e estados próximos estão em alerta devido às chuvas que persistem.
Anualmente, o México registra ciclones tropicais nas costas do Pacífico e do Atlântico, em um período que vai de maio até novembro.
Leia também
- Humorista ironiza quebra de banco no Paraguai e detona “vira-latas”
- Comerciante acusado de agredir idoso com voadora se entrega à polícia
- Tornado destrói aeroporto de Chapecó e suspende atividades
- Jovem morre após cair do sétimo andar de hotel em São Luís
- Governo de Goiás destaca investimentos de R$ 349,5 milhões para ampliar infraestrutura elétrica no Estado