Organização criminosa especializada em roubos de cargas é alvo de operação
Letícia Graziely da Silva
Publicado em 22 de setembro de 2021 às 10:30 | Atualizado há 4 anos
Uma força tarefa composta pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), Polícia Militar de Goiás ( PMGO) e Secretaria de Economia (SECON), realiza na manhã desta quarta-feira, 22, a Operação Ponto Final, que cumpre 14 mandados de busca e apreensão contra membros de organização criminosa que atua há mais de dez anos em diversos estados.
Segundo as investigações, os criminosos, especializados em roubos de cargas de gêneros alimentícios e, principalmente, combustíveis, abordavam motoristas de caminhões, e os mantinham em cárcere privado sob ameaça de armas de fogo para roubarem as cargas.
De acordo com a polícia, dois dos líderes eram conhecidos por ameaçarem até policiais de outros estados que os investigavam. O prejuízo gerado pela organização criminosa é estimado em mais de R$ 80 milhões.
Com a operação, toda a estrutura criminosa foi desmantelada em Goiás.
Leia também:
- PF faz operação contra fraudes e rombo de R$ 16 milhões no Postalis
- Operação Hooligans cumpre 21 mandados contra membros de organização criminosa
- Operação é inadmissível num Estado que se diz democrático de direito, diz Precisa