Home / Cidades

CIDADES

Operação Hooligans cumpre 21 mandados contra membros de organização criminosa

A Operação Hooligans cumpriu 21 mandados contra membros de organização criminosa ligados a torcidas organizadas, nesta quinta-feira, 22. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu nove mandados de prisões temporárias e 12 mandados de busca e apreensão.

As buscas têm por objetivo investigar crimes de tentativa de homicídio, roubo e participação em organização criminosa envolvendo torcidas organizadas no estado.

Os eventos teriam acontecido no dia 11 de abril deste ano, após o jogo entre Goiás e Vila Nova, quando integrantes de uma das torcidas atentaram contra o patrimônio e a vida de torcedores. Na ocasião, dois adolescentes foram atropelados por quatro veículos, e uma garota de 15 anos foi atacada, quando o grupo apontando contra ela uma arma de fogo, ordenou que se despisse na frente dos torcedores rivais.

A PCGO apreendeu veículos e objetos encontrados nas buscas e apreensão, como camisas, bandeiras, drogas, munições de arma de fogo, bastões e ferros que eram utilizados nos ataques criminosos.

A operação contou com 75 policiais civis em Goiânia, Aparecida de Goiânia e no Distrito Federal. Os suspeitos foram detidos na Delegacia Estadual de Capturas (Decap), e estão à disposição do Poder Judiciário.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias