Homem mais alto do Brasil passará por cirurgia na perna
Redação DM
Publicado em 17 de setembro de 2021 às 18:09 | Atualizado há 4 anos
Com mais de 2,37 metros de altura, Joeilson Fernandes da Silva, de 36 anos, vai ter que amputar uma de suas pernas após mais de quatro anos lidando com uma infecção no pé direito. Residente de Assunção, no sertão paraibano, Ninão, como é mais conhecido, não consegue realizar tarefas simples.
Desde que a infecção se instalou em seu pé, ele passou a contar com ajuda de cadeira de rodas. “Preciso fazer uma cirurgia de amputação porque estou com osteomielite no osso do pé. Já faz mais de quatro anos que eu sofro com isso, me impossibilitando de trabalhar, caminhar, ter uma vida normal”, afirma.
A osteomielite é uma infecção nos ossos causada por bactérias, microbatérias ou fungos, que podem se manifestar em qualquer idade, com maior prevalência em crianças e em idosos. O tratamento é feito com antibióticos, porém, com exames feitos no ano passado, foi constatado que no caso de Ninão a amputação seria a maneira mais efetiva de evitar que a infecção se espalhasse pelo corpo.
Embora ele já tenha adquirido recursos para fazer a cirurgia, Ninão não sabe ainda se irá realizar o procedimento na Paraíba, em Natal ou Recife, mas diz que tem pressa e quer fazê-lo logo
Como o orçamento dele e da esposa não consegue cobrir todos os gastos da cirurgia, eles contaram com a ajuda de influenciadores de Assunção, onde residem, e de uma deputada, para levantar recursos.
A decisão de amputar a perna direita veio depois de uma longa conversa em família. “A decisão da amputação já foi feita, eu e toda minha família já sentamos e conversamos que é o melhor para mim. Já faz 4 anos e meio que estou nessa situação sem nenhuma melhora”, conclui.
Leia também
- Casagrande abre o coração e desabada sobre dependência química: ‘A droga escolhia por mim’
- Governo proíbe uso do Bolsa Família em apostas esportivas e impõe novas regras ao setor
- Goiânia recebe festival futurista de música eletrônica com experiência imersiva e observação de planetas
- Marcas do Tempo: curta retrata a trajetória de Senador Canedo com olhar autêntico e necessário
- Jovem morre após hospital tratar infarto como ansiedade