Despedida: Messi não fica no Barcelona
Redação DM
Publicado em 5 de agosto de 2021 às 17:23 | Atualizado há 4 anos
O caso de amor entre Messi e Barcelona chegou ao fim. O atacante argentino que a princípio iria renovar o contrato com o clube, e com uma redução salarial por mais cinco temporadas, não fará mais parte dos atletas do Barcelona.
O comunicado foi feito pelo próprio clube, após uma reviravolta na negociação para renovar o contrato do craque argentino. No anúncio de que Messi não vai seguir no Barcelona, o clube afirmou que questões econômicas e estruturais impediram que time e atleta chegassem a um novo acordo.
Conforme divulgado para contar com o argentino o Barça iria precisar reduzir sua folha salarial, para não ultrapassar o limite que é permitido pela La Liga, entidade responsável por organizar o Campeonato Espanhol.
Messi está sem contrato e livre no mercado deste do dia 30 de junho, quando seu vínculo com o Barcelona se encerrou. Desde então o atacante e o clube tentavam uma renovação para que o Lionel Messi pudesse permanecer no time espanhol.
Com a informação divulgada na tarde desta quinta-feira, 5, o argentino está livre no mercado e pode assinar com qualquer clube. No Barcelona Messi conquistou diversos títulos e foi eleito seis vezes o melhor jogador do Mundo, e a pergunta agora que não quer calar, para onde irá Messi?
Leia também:
- Trump reafirma intenção de retirar isenção fiscal da Universidade Harvard
- Ministro do TCU nega ter autorizado desbloqueio em lote de descontos associativos
- Seis anos depois, construtora Odebrecht retorna ao nome original
- Collor obtém prisão domiciliar com restrições e direito a visitas de familiares e médicos
- UniAraguaia promove lançamento do livro “Inclusão, Sociedade e Educação” com foco em práticas pedagógicas inclusivas