Quando a tecnologia busca unir a distância das pessoas
Redação DM
Publicado em 19 de julho de 2021 às 18:58 | Atualizado há 1 ano
Café da Manhã
Acertou
Rogério Cruz (foto), cidadão de outra cidade, conseguiu se adaptar bem em Goiânia e tem sido âncora do crescimento da Capital. O prefeito continuou as obras do ex-prefeito Iris Rezende e tem procurado, com êxito, inovar na Prefeitura.
Oposicionice
A verdade é que Rogério Cruz tem enfrentado uma certa resistência de grupos políticos interessados no fracasso da sua gestão. Motivo: com a proximidade do ano eleitoral, querem voltar ao poder.
Empenho
O prefeito de Goiânia se mostrou disposto a concluir e até melhorar todos os projetos anteriores. Mas ainda falta muito para uma Capital moderna e problemática como Goiânia.
Gestão
A Covid-19 mostrou uma dificuldade para a saúde pública. Agora aguardemos a PNI, nada mais do que a Política Nacional de Imunização. Caso contrário, o Brasil entra definitivamente na lista dos países rejeitados pelo Primeiro Mundo.
O futuro
A pergunta é: como ficará a Medicina do mundo após a Covid-19? Para muitos não será mais a mesma.
Saúde
O presidente Jair Bolsonaro, sem partido, passou por complicações de saúde há poucos dias. A alegação ficou com a facada que recebeu antes da disputa eleitoral. A dúvida, achamos, deve ser esclarecida pela comunidade médica.
Parabéns!
Na Avenida Consolação, antigamente uma tragédia a cada dia. Buracos, buracos e buracos… Agora, a Prefeitura resolveu melhorar uma das maiores vias de Goiânia.
A pergunta
Será que com o aumento do Fundo Partidário, aprovado pela Câmara Federal, vai sobrar recursos para investimentos nos pequenos municípios. Essa é a grande dúvida!
Lockdown dos preços
As pessoas não estão indo mais aos bares, restaurantes e supermercados com a mesma frequência de antigamente. Motivo: a alta dos preços dos produtos, dos serviços ofertados, dos combustíveis e a tecnologia das lives (em detrimento dos shows ao vido), além, lógico, das baladas responsáveis, que inibem a presença das pessoas nas ruas. Um novo comportamento do brasileiro.
Mudanças que vieram para ficar

O mercado do futuro exigirá que o profissional seja tecnólico e ‘estrangeiro’ ao mesmo tempo. O mercado se desenvolveu de tal forma que não se aceita mais amadorismo e regionalismo presentes em boa parte dos profissionais. A tecnologia se demonstrou presente em cada situação, três dos exemplos, o home office, as lives, e, lógico, também, as webinares. Não adianta mais fugir desse mundo. A pandemia provocou o crescimento do uso da tecnologia em detrimento do analógico, do manual, e, também, do custo da instanteneidade das mensagens e dos resultados esperados. A verdade é que vivemos em uma nova realidade e com não possibilita nenhum revés.
O problema da Olimpiadas do Japão é que ninguém está botando fé na maior competição de todas as competições do mundo. Medo da pandemia, dos resultados fracassados pela Covid e, lógico, falta de preparo técnico da maioria dos atletas. Por isso, os resultados das Olimpiadas de 2020 não podem ser vistos como algo oficial e exemplo para o mundo.
Aos poucos o funk toma conta do Brasil. Pelas inserções nas redes sociais, o sertanejo ficou para trás. Em cada dez festas, nove tem o play list da música que predomina no Rio de Janeiro. A cantora Anitta foi, sem dúvida, uma das responsáveis por esse sucesso.
Ontem, a banda Burning Rage realizou uma live para o Goiânia Rock City, diretamente do Centro Cultural Martin Cererê.
’E disse: Bendito seja o Senhor Deus de meu senhor Abraão, que não retirou a sua benevolência e a sua verdade de meu senhor; quanto a mim, o Senhor me guiou no caminho à casa dos irmãos de meu senhor’. – Gênesis 24:27
Os índices atualizados das autoridades, organismos e órgãos de saúde apontam para um crescimento de doenças pós-Covid-19. Dentre estas, problemas psicológicos como a depressão e ansiedade. Um grupo de especialistas sustenta que a maior dificuldade será, de fato, garantir um tratamento psicológico a estes novos enfermos. Algumas famílias aumentaram as suas carências afetivas e emocionais em prejuízo da distância provocada pelo afastamento social preconizado pelas autoridades sanitárias do mundo inteiro. Hoje, uma realidade no Planeta. Muitas famílias, afastadas em suas geografias pelas vicissitudes diárias, estão procurando se reconciliar em virtude da Covid-19. O auxílio da internet tem sido preponderante por meio das trocas de mensagens por vídeos e mesmo por aplicativos como o Whatsapp, Messeger e plataforma Zoom. Estudiosos um dia terão que se debruçar sobre a nova realidade e buscar quantificar a presença desses grupos nas redes sociais e quais os resultados positivos e, lógico, os negativos. O que se sabe é que muitas famílias estão voltando a se relacionar por esta gama de ofertas da tecnologia ora exposta, disponível hoje no mercado. Viver sem ela é o mesmo que padecer no paraíso.
Café da Manhã
Acertou
Rogério Cruz (foto), cidadão de outra cidade, conseguiu se adaptar bem em Goiânia e tem sido âncora do crescimento da Capital. O prefeito continuou as obras do ex-prefeito Iris Rezende e tem procurado, com êxito, inovar na Prefeitura.
Oposicionice
A verdade é que Rogério Cruz tem enfrentado uma certa resistência de grupos políticos interessados no fracasso da sua gestão. Motivo: com a proximidade do ano eleitoral, querem voltar ao poder.
Empenho
O prefeito de Goiânia se mostrou disposto a concluir e até melhorar todos os projetos anteriores. Mas ainda falta muito para uma Capital moderna e problemática como Goiânia.
Gestão
A Covid-19 mostrou uma dificuldade para a saúde pública. Agora aguardemos a PNI, nada mais do que a Política Nacional de Imunização. Caso contrário, o Brasil entra definitivamente na lista dos países rejeitados pelo Primeiro Mundo.
O futuro
A pergunta é: como ficará a Medicina do mundo após a Covid-19? Para muitos não será mais a mesma.
Saúde
O presidente Jair Bolsonaro, sem partido, passou por complicações de saúde há poucos dias. A alegação ficou com a facada que recebeu antes da disputa eleitoral. A dúvida, achamos, deve ser esclarecida pela comunidade médica.
Parabéns!
Na Avenida Consolação, antigamente uma tragédia a cada dia. Buracos, buracos e buracos… Agora, a Prefeitura resolveu melhorar uma das maiores vias de Goiânia.
A pergunta
Será que com o aumento do Fundo Partidário, aprovado pela Câmara Federal, vai sobrar recursos para investimentos nos pequenos municípios. Essa é a grande dúvida!
Lockdown dos preços
As pessoas não estão indo mais aos bares, restaurantes e supermercados com a mesma frequência de antigamente. Motivo: a alta dos preços dos produtos, dos serviços ofertados, dos combustíveis e a tecnologia das lives (em detrimento dos shows ao vido), além, lógico, das baladas responsáveis, que inibem a presença das pessoas nas ruas. Um novo comportamento do brasileiro.
Mudanças que vieram para ficar

O mercado do futuro exigirá que o profissional seja tecnólico e ‘estrangeiro’ ao mesmo tempo. O mercado se desenvolveu de tal forma que não se aceita mais amadorismo e regionalismo presentes em boa parte dos profissionais. A tecnologia se demonstrou presente em cada situação, três dos exemplos, o home office, as lives, e, lógico, também, as webinares. Não adianta mais fugir desse mundo. A pandemia provocou o crescimento do uso da tecnologia em detrimento do analógico, do manual, e, também, do custo da instanteneidade das mensagens e dos resultados esperados. A verdade é que vivemos em uma nova realidade e com não possibilita nenhum revés.
O problema da Olimpiadas do Japão é que ninguém está botando fé na maior competição de todas as competições do mundo. Medo da pandemia, dos resultados fracassados pela Covid e, lógico, falta de preparo técnico da maioria dos atletas. Por isso, os resultados das Olimpiadas de 2020 não podem ser vistos como algo oficial e exemplo para o mundo.
Aos poucos o funk toma conta do Brasil. Pelas inserções nas redes sociais, o sertanejo ficou para trás. Em cada dez festas, nove tem o play list da música que predomina no Rio de Janeiro. A cantora Anitta foi, sem dúvida, uma das responsáveis por esse sucesso.
Ontem, a banda Burning Rage realizou uma live para o Goiânia Rock City, diretamente do Centro Cultural Martin Cererê.
’E disse: Bendito seja o Senhor Deus de meu senhor Abraão, que não retirou a sua benevolência e a sua verdade de meu senhor; quanto a mim, o Senhor me guiou no caminho à casa dos irmãos de meu senhor’. – Gênesis 24:27