Goiânia “pode exigir” comprovante de vacinação contra Covid-19
Redação DM
Publicado em 16 de agosto de 2021 às 16:50 | Atualizado há 4 anos
Algumas cidades exigem o comprovante de vacinação dos moradores contra a Covid-19, embora Goiânia ainda não faça isso, há a possibilidade de que a capital cobre também a comprovação de imunização.
Essa questão foi levantada anteriormente pela reportagem do DM, quando a Prefeitura liberou eventos culturais, teatros e cinemas a retomarem o seu funcionamento. Naquela ocasião, foi nos informado que não foi debatido nada nesse sentido e que não haveria essa cobrança necessariamente.
No entanto um mês e meio depois, essa possibilidade surge, afinal algumas empresas tem cobrado o comprovante de imunização para poder contratar os funcionários.
Vale ressaltar que caso Goiânia faça isso, ela vai seguir o mesmo exemplo de Aparecida de Goiânia, que também pode exigir tanto o comprovante de imunização, como testes com resultado negativo para que as pessoas possam frenquentar Shoppings, Restaurantes, bares e outros estabelecimentos no município.
Por essa razão a necessidade de guardar o cartão de imunização contra a Covid-19, e até mesmo plastificá-lo, afinal nesse momento de pandemia ele passa a ser um documento que pode ser exigido futuramente.
Leia também:
- Goiano ganha sozinho mais de R$ 50 milhões na Mega-Sena com aposta simples
- Diddy é condenado por dois crimes, mas absolvido das acusações mais graves
- João Fonseca faz história em Wimbledon e encerra jejum brasileiro de 15 anos
- Fábio Assunção abre o jogo e fala de trauma ao perder virgindade: ‘Situação delicada’
- Tragédia em Itumbiara: criança de três anos é morta por cachorro da raça pit bull