Brasil

Irmã é presa suspeita de roubar aposentadoria do irmão

Redação DM

Publicado em 8 de julho de 2021 às 18:01 | Atualizado há 5 anos


A Polícia Civil (PC) prendeu na última terça-feira, 6, uma mulher de 56 anos em Nova Ponte, Minas Gerais, suspeita de manter o irmão, de 61, em cárcere privado por cinco meses para receber sua aposentadoria.

O senhor afirma que a irmã o teria feito assinar uma procuração da aposentadoria quando se encontrava alcoolizado e que desde 2017, ano em que se aposentou por invalidez, a irmã já recebia o benefício por ele.

As investigações começaram quando os dois não compareceram à um pedido de esclarecimento das autoridades. Durante o processo, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) encontrou a vítima nas ruas, que por sua vez, relatou todo o ocorrido.

“A suspeita alega que recebe o benefício do irmão e que usa o dinheiro para comprar comida para todos e nega que deixa o irmão trancado” afirmou o delegado do caso, Gabriel Trindade. O investigador ressaltou ainda que apurações estão em andamento.

*Com informações do G1

Leia mais:


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia