Caiado entrega obras em Posse
Redação DM
Publicado em 3 de julho de 2021 às 16:37 | Atualizado há 5 anos
O governador Ronaldo Caiado entregou ontem a reconstrução do perímetro urbano da GO-108, no trecho do entroncamento da BR-020 ao da GO-446, em Posse.
Com investimento total de R$ 2,1 milhões, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) executou serviço de reconstrução, com Tratamento Superficial Duplo (TSD), e implantou nova sinalização em 6,5 quilômetros da via.
“Não podemos admitir condições diferentes entre aqueles que moram no território goiano”, garantiu Caiado, ao frisar que é compromisso do Estado levar saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, oportunidade de emprego a todos, sem quaisquer distinções. “Mas sem promessas que não sejam cumpridas e, sim, com obras que, depois de prontas, eu venho para inaugurar, resgatando a esperança da população na voz de políticos honestos e transparentes, que possam governar o Estado e aplicar o dinheiro com responsabilidade”, pontuou.
O prefeito de Posse, Dr. Helder Bonfim, reconheceu os investimentos do Governo de Goiás. “Quanto mais apoio, melhor”, disse. Segundo ele, a cidade carece de ajuda, tanto do âmbito federal quanto estadual. E, agora, “no governo de Ronaldo Caiado, estamos tendo a oportunidade de melhora do nosso município e da região como um todo”, assegurou.
Prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade de Oliveira, o Carlão da Fox, aproveitou o momento para agradecer a vitória na eleição da Associação Goiana dos Municípios (AGM). “Estou acompanhando o governador em todos os eventos para que eu possa conhecer os 245 prefeitos, para nos tornarmos cada vez mais fortes”, destacou.
Entre os deputados estaduais, Bruno Peixoto pediu à população que compare 20 anos de governos passados com dois anos e meio da gestão de Caiado. “Rasgo o meu diploma se neste governo não tiver mais benefício”, desafiou. Da mesma forma, o deputado estadual Tião Caroço elogiou a gestão de Ronaldo Caiado. “Quem está de parabéns não é o governador, mas o povo de Posse, que soube votar. Caiado cumpre seu dever, como sempre fez como deputado federal. É um homem que olha para os humildes, para o agronegócio”, disse.
Já Iso Moreira disse que, em Posse, um grande trabalho já foi feito. Citou diversas intervenções em rodovias da região, como a GO-447 e GO-110, a Rodovia do Boi, que enfim foram agilizadas e uma ponte que, após espera de 40 anos, foi licitada e, em seis meses, teve o aterro concluído. “O senhor tem feito muito por nós. O Nordeste [goiano] está mudando”.
Posse integra a primeira etapa do programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios. O programa será executado via celebração de convênios, com as gestões das cidades goianas, para a realização de serviços de recapeamento asfáltico, drenagem e sinalização horizontal de malha viária urbana em pontos definidos por cada prefeitura. Nesta primeira fase serão contemplados 100 municípios goianos, com investimentos de até R$ 200 milhões. Os serviços serão realizados de forma completa até a sinalização horizontal na nova capa asfáltica.
Por meio da Goinfra, o Governo de Goiás investe R$ 1 bilhão em obras de pavimentação, recuperação da malha viária, construção de pontes, entre outras ações nas estradas e nos municípios até o final de 2021. Até o início do segundo semestre serão entregues mil quilômetros de rodovias reformadas, em trechos estratégicos para o desenvolvimento goiano – uma meta que já está em execução.