Cotidiano

Caiado inicia hemodiálise na Policlínica da Região Nordeste

Redação DM

Publicado em 3 de julho de 2021 às 15:33 | Atualizado há 5 anos

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, na sexta-feira (02/07), a ampliação da Policlínica da Região Nordeste, em Posse. Ao todo, foram investidos R$ 754.719,34 para reforma, construção e aquisição de materiais médicos hospitalares. A população local passa a contar com serviços de hemodiálise. A unidade tem seis cadeiras montadas e em pleno funcionamento. Já são atendidos 24 pacientes regularmente. “Isso é trazer dignidade, respeito à vida e às pessoas que moram nessa regional”, declarou. A expectativa é de que sejam implementadas mais 12 cadeiras na segunda etapa da expansão. Em breve a unidade poderá atender até 80 pessoas. A principal vantagem, mencionada pelo governador, é o conforto de quem depende desse tipo de tratamento. “Antes o cidadão tinha de deslocar até 800 quilômetros, ida e volta, para buscar atendimento. Essa realidade mudou”, garantiu Caiado. Para viabilizar as sessões de hemodiálise, o Estado montou a estrutura e garantiu a presença de um médico nefrologista. Além disso, a unidade conta com serviço de transporte sanitário eletivo, ou seja, micro-ônibus à disposição dos usuários em terapia renal substitutiva. Dois veículos buscam os pacientes em seus respectivos municípios para a realização do tratamento e, depois, os levam de volta para casa.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia