Política
PGR pede ao STF para abrir inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro
Redação DM
Publicado em 2 de julho de 2021 às 13:12 | Atualizado há 4 anos
Nesta sexta-feira, 2, a Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminho pedido de abertura de inquérito contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro por prevaricação no caso envolvendo a aquisição da vacina indiana Covaxin.
O pedido foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e vem logo depois da ministra do STF, Rosa Weber, cobrar um posicionamento da procuradoria sobre o caso.
Vale ressaltar que na noite da última quinta-feira, 1º, a PGR chegou a pedir para esperar o fim da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que investiga as ações do governo durante a crise no país.
No entanto a ministra Rosa Weber negou o pedido da PGR.
Leia também:
- Com R$ 18 bi de empresa chinesa, Daniel Vilela dá largada ao maior projeto de transmissão de energia da história do Brasil
- Lixão de Padre Bernardo: Semad faz intervenção diante da inércia de empresa; força-tarefa visa mitigar danos ambientais
- Culto é interrompido por denúncia de adultério contra pastor e termina com intervenção policial
- Lutador imobiliza dois pitbulls em luta dramática após ataque durante treino em via pública
- Imagens revelam perigo extremo nas trilhas do Monte Rinjani, na Indonésia, onde morreu brasileira