Cotidiano

Caiado abre temporada com agenda propositiva

Redação DM

Publicado em 14 de junho de 2021 às 14:15 | Atualizado há 5 anos

Desde que assumiu o Governo de Goiás, Ronaldo Caiado se dedica a um processo de reestruturação fiscal das contas públicas. Depois de herdar uma gestão com a folha de dezembro de 2019, 13º e consignados em atraso (cerca de R$ 1,5 bilhão em salários empenhados e não pagos) e restos a pagar de R$ 3, 1 bilhões, de pelo menos 4.500 fornecedores à curto prazo, sem contar os problemas estruturais com organizações sociais, obras paralisadas, deficiências de gestão com o Detran e Saneago, uma crise com a Enel, que havia adquirido a CELG em recentemente, Caiado ainda teve pela frente uma pandemia que começou em março de 2020 e se arrasta até agora, sem previsão de término. Mesmo diante do desafio, o governador conseguiu reequilibrar as contas, iniciando o pagamento do que estava em atraso, reiniciando e concluindo obras que pareciam “nunca acabar” e apresentando novas frentes de serviços com a marca de seu governo. Para aliados do Palácio das Esmeraldas o ano de 2021 é uma espécie de marco essencial do governo Caiado: “Apesar do ano de 2020 ter apresentado um bom desempenho da gestão, com obras entregues e a luta diária contra a covid-19, 2021 é como um trampolim para 2022. Tanto no aspecto administrativo quanto no político. O que vai consolidar o governo Caiado como uma gestão que recuperou contas, fez obras, combateu firmemente a corrupção e colocou o estado pra andar forte novamente.” afirma um dos seus assessores mais próximos: “2021 e 2022 serão períodos de agenda positiva em Goiás e o governo deve manter seu padrão de só inaugurar obras que estão 100% concluídas, garantindo que vão funcionar assim que entregues para população, diferente de outros tempos.” Conclui.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia